Central dos Sindicatos Brasileiros

Fórum pela democracia Direitos Já conta com a presença da CSB

Fórum pela democracia Direitos Já conta com a presença da CSB

O fórum Direitos Já visa fazer uma frente aos retrocessos antidemocráticos promovidos por Jair Bolsonaro

O tempo presente pede a união de todas as forças que defendem e acreditam na democracia. Além da união, é necessário debater, tanto para entender a conjuntura que estamos atravessando quanto para traçar estratégias de superação de tal conjuntura. Essa é a missão do fórum pela democracia Direitos Já, que desde 2019 vem reunindo políticos, intelectuais e lideranças dos trabalhadores para discutir saídas para a acentuada crise que estamos atravessando.

O último evento organizado pelo fórum ocorreu na noite do 15 de setembro, dia internacional da democracia, em uma transmissão ao vivo realizada via Facebook e Youtube. A live contou com a presença de governadores, jornalistas e líderes estudantis. 

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), reforçando sua postura em defesa dos direitos e da democracia, esteve presente e foi representada pelo secretário-geral, Álvaro Egea, que defendeu a importância do Estado democrático de direito para organização dos trabalhadores. “Consideramos que a democracia é o regime que melhor permite a organização dos trabalhadores. Ela permite a luta por mais direitos, pela construção de um país mais justo, soberano e tolerante com todos os segmentos de sua população”. 

Já o organizador do movimento Direitos Já, Fernando Guimarães, ressaltou a importância simbólica da realização do ato no Dia Internacional da Democracia. “Hoje, em uma data tão importante que é o Dia Internacional da Democracia, nós convocamos nosso quarto ato. Trata-se de uma data que tem compromisso com as liberdades fundamentais e com os direitos humanos”, ressaltou, Guimarães.