Fórum pela democracia Direitos Já conta com a presença da CSB

O fórum Direitos Já visa fazer uma frente aos retrocessos antidemocráticos promovidos por Jair Bolsonaro

O tempo presente pede a união de todas as forças que defendem e acreditam na democracia. Além da união, é necessário debater, tanto para entender a conjuntura que estamos atravessando quanto para traçar estratégias de superação de tal conjuntura. Essa é a missão do fórum pela democracia Direitos Já, que desde 2019 vem reunindo políticos, intelectuais e lideranças dos trabalhadores para discutir saídas para a acentuada crise que estamos atravessando.

O último evento organizado pelo fórum ocorreu na noite do 15 de setembro, dia internacional da democracia, em uma transmissão ao vivo realizada via Facebook e Youtube. A live contou com a presença de governadores, jornalistas e líderes estudantis. 

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), reforçando sua postura em defesa dos direitos e da democracia, esteve presente e foi representada pelo secretário-geral, Álvaro Egea, que defendeu a importância do Estado democrático de direito para organização dos trabalhadores. “Consideramos que a democracia é o regime que melhor permite a organização dos trabalhadores. Ela permite a luta por mais direitos, pela construção de um país mais justo, soberano e tolerante com todos os segmentos de sua população”. 

Já o organizador do movimento Direitos Já, Fernando Guimarães, ressaltou a importância simbólica da realização do ato no Dia Internacional da Democracia. “Hoje, em uma data tão importante que é o Dia Internacional da Democracia, nós convocamos nosso quarto ato. Trata-se de uma data que tem compromisso com as liberdades fundamentais e com os direitos humanos”, ressaltou, Guimarães.

Compartilhe:

Leia mais
processos justiça trabalhista
Sobre números e narrativas na Justiça Trabalhista, por Guilherme Guimarães Feliciano
campanha contra escala 6x1 presidente prudente
Conselho Intersindical de Presidente Prudente intensifica campanha pelo fim da escala 6x1
encontro executiva nacional csb 2025
Encontro da Executiva Nacional 2025 tem programação e local confirmados! Participe!
Panfletagem março mulher
Centrais dão início à campanha "Março Mulher" com panfletagem sobre Política Nacional de Cuidados
saque fgts saldo bloqueado
Liberação de saldo bloqueado por saque-aniversário do FGTS começa hoje; veja calendário
fgts ações trabalhistas
TST altera regras para pagamento do FGTS e multa rescisória em ações; entenda
Cena de ainda estou aqui
Centrais sindicais pedem fortalecimento da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos
Nota de pesar Bartolomeu França
CSB lamenta falecimento de Bartolomeu França, dirigente da CSB-RJ e do Sinab
Justiça EUA barra demissão servidores Trump
Justiça atende a sindicatos e suspende demissões em massa de servidores nos EUA
35 anos FAT
Fundo de Amparo ao Trabalhador celebra 35 anos e faz homenagem a conselheiros