FESERP-MG prestigia inauguração de TV comunitária

Evento contou com a presença de Cosme Nogueira, presidente da entidade

O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e o funcionário da Federação em Juiz de Fora, Peterson Gonçalves Ferreira, prestigiaram, na noite desta sexta-feira (10 de março), a inauguração da TV-POP, emissora ligada ao Sindicato dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores nas Entidades Paraestatais do Município de Petrópolis (SISEP), que será presidida pelo presidente do próprio SISEP, Osvaldo Magalhães de Oliveira Filho – que é também vice-presidente regional da Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro (FESEP), presidente da Associação dos Funcionários, Empregados e Servidores Públicos Municipais de Petrópolis (AFESP) e da Direção Nacional da CSB. “Ele [Osvaldo] sempre nos contava desse projeto com um brilho nos olhos e não poderíamos de deixar de prestigiar a concretização desse sonho”, testemunhou Cosme Nogueira. “Tenho certeza que será um canal democrático, um espaço público precioso para o debate, a verdade e um canal a serviço da sociedade”, acrescentou.

A TV-POP, que pode ser sintonizada em 60 mil pontos de Petrópolis e da cidade vizinha de São José do Rio Preto, ficará no ar 24 horas, com uma grade “eclética, com jornalismo, entretenimento e debates, mas com muita ênfase na cultura”, conforme definiu o diretor de programação Hugo Gross (ator de novelas da TV Globo, de teatro e cinema). “Teremos esporte, movimentos culturais e entrevistas sempre ligadas aos interesses dos moradores da cidade. O nosso foco é o cidadão”, diz ele.

Na inauguração da sede da TV-POP, que leva o nome do sindicalista Cesar Bento Nunes, estiveram presentes o secretário municipal de Controle Interno da prefeitura de Petrópolis, Fábio Alves Ferreira, os vereadores Marcelo da Silveira e Wanderley Tabuada, o presidente da FESEP, Marco Antônio Correa da Silva, e vários sindicalistas.

Bastante emocionado, o presidente da TV-POP definiu o estado de espírito de todos com a conquista. “Esse projeto é um agregamento de ideias e sonhos de longo tempo, desde a rádio comunitária POP (de popular), no final da década de 90. Será uma TV livre que vai dar voz à comunidade”, afirmou.

Fonte: FESERP-MG

Compartilhe:

Leia mais
tarifas trump brasil lei reciprocidade
Nota das centrais sindicais: Repúdio ao tarifaço de Trump e apoio à Lei da Reciprocidade
sindidel csb
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Delta (Sindidel) anuncia filiação à CSB
1o de maio centrais 2025
Centrais sindicais preparam jornada de 1º de maio: "Por um Brasil mais justo"
1-de-maio-das-centrais-sindicais-com-lula-em-sp
Centrais sindicais entregarão carta de reivindicações a Lula e presidentes dos Poderes
carf plr
Fazenda amplia esforços para desbloquear processos que ultrapassam 35 bi no Carf
gabriel galípolo banco central
Deputados desmontam juros criminosos de Galípolo durante homenagem ao BC na Câmara
sindpd-sp inclusão dia mundial autismo
Dia Mundial do Autismo: Sindpd-SP segue firme na luta pela inclusão
calor trabalho denuncias mpt
Denúncias ao MPT envolvendo calor extremo batem recorde nos primeiros meses de 2025
novo consignado clt para trabalhadores negativados
Trabalhador negativado pode solicitar novo consignado para CLTs; saiba como funciona
Declaração Imposto de Renda 2025 (2)
Declaração pré-preenchida completa do Imposto de Renda 2025 já está disponível; acesse