Evento contou com a presença de Cosme Nogueira, presidente da entidade
O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e o funcionário da Federação em Juiz de Fora, Peterson Gonçalves Ferreira, prestigiaram, na noite desta sexta-feira (10 de março), a inauguração da TV-POP, emissora ligada ao Sindicato dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores nas Entidades Paraestatais do Município de Petrópolis (SISEP), que será presidida pelo presidente do próprio SISEP, Osvaldo Magalhães de Oliveira Filho – que é também vice-presidente regional da Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro (FESEP), presidente da Associação dos Funcionários, Empregados e Servidores Públicos Municipais de Petrópolis (AFESP) e da Direção Nacional da CSB. “Ele [Osvaldo] sempre nos contava desse projeto com um brilho nos olhos e não poderíamos de deixar de prestigiar a concretização desse sonho”, testemunhou Cosme Nogueira. “Tenho certeza que será um canal democrático, um espaço público precioso para o debate, a verdade e um canal a serviço da sociedade”, acrescentou.
A TV-POP, que pode ser sintonizada em 60 mil pontos de Petrópolis e da cidade vizinha de São José do Rio Preto, ficará no ar 24 horas, com uma grade “eclética, com jornalismo, entretenimento e debates, mas com muita ênfase na cultura”, conforme definiu o diretor de programação Hugo Gross (ator de novelas da TV Globo, de teatro e cinema). “Teremos esporte, movimentos culturais e entrevistas sempre ligadas aos interesses dos moradores da cidade. O nosso foco é o cidadão”, diz ele.
Na inauguração da sede da TV-POP, que leva o nome do sindicalista Cesar Bento Nunes, estiveram presentes o secretário municipal de Controle Interno da prefeitura de Petrópolis, Fábio Alves Ferreira, os vereadores Marcelo da Silveira e Wanderley Tabuada, o presidente da FESEP, Marco Antônio Correa da Silva, e vários sindicalistas.
Bastante emocionado, o presidente da TV-POP definiu o estado de espírito de todos com a conquista. “Esse projeto é um agregamento de ideias e sonhos de longo tempo, desde a rádio comunitária POP (de popular), no final da década de 90. Será uma TV livre que vai dar voz à comunidade”, afirmou.
Fonte: FESERP-MG