Enfermeiros do Acre fazem mobilização por reajustes salariais e melhores condições de trabalho

Categoria afirma que o governo negocia, mas não cumpre a proposta acordada com o sindicato

O Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (SPATE- ACRE) está mobilizando toda a categoria para uma manifestação na Assembleia Legislativa do Acre hoje,  31 de março. A entidade reivindica que o governador, Tião Viana (PT), assine a proposta de reajuste salarial e de melhores condições de trabalho negociada entre o sindicado e o governo no início do mês.

20160330054011

O SPATE-ACRE apresentou 26 itens na pauta de reivindicações para o governador do Estado em junho de 2015. “Só em março de 2016 que conseguimos nos reunir com ele e fechar um acordo, porém, até o momento, ele não assinou a proposta acordada. Queremos uma posição do governo e já. Vamos todos da enfermagem lutar, sem recuar, sem temer, sem desistir”, afirmou Rosa Nogueira, presidente da entidade.

Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 20%, jornada única de trabalho de 30 horas para toda enfermagem (incluindo os provisórios e Pró- Saúde), extensão do incentivo de complexidade para todos os profissionais de enfermagem, isonomia de valores referentes aos plantões extras em todas as unidades de saúde, entre outras.

“Nosso objetivo aqui é sermos recebidos pelo governo para avançarmos nas negociações e termos as reivindicações atendidas. O governo insiste em não atender às reivindicações da categoria, fundamentais para o funcionamento da saúde”, afirmou Rosa. A dirigente ainda explica que, quanto melhores as condições de trabalho para os enfermeiros, melhor será o atendimento aos usuários.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara