Ato que aconteceu no Sindicato dos Bancários em São Luís contou com a presença de entidades sindicais, estudantes, movimentos populares e sociais de todo estado
Em plenária realizada na noite da última terça-feira (21), no Sindicato dos Bancários do Maranhão, na capital São Luís, entidades sindicais, movimentos populares, sociais e estudantes fecharam, de maneira unificada, uma agenda de atos contra a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência.
A reunião contou com aproximadamente 90 pessoas, que, além de organizarem as manifestações, discutiram sobre o atual projeto da equipe econômica do governo para Previdência.
A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que tem participado de diversos debates e atos contrários à PEC 287, foi representada pelo seu 2º secretário dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Cooperativismo e presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Maranhão (Sintaema/MA), Wennder Robert Rocha de Sousa.
Segundo o dirigente, o primeiro grande ato programado por esse grupo acontecerá no próximo dia 8 de março em diversas cidade do Maranhão.
“Esse movimento tem importância pelo momento que vivemos na degradação dos direitos do trabalhador, onde todos percebemos que o tema é de grande relevância, pois atinge a todos diretamente. Queremos despertar o interesse de mobilização daqueles que estão alheios ao que vem acontecendo”, falou o dirigente da CSB, que também deve se reunir com deputados do estado.
Além das mobilizações, o grupo fechou uma agenda de divulgação da reforma na mídia, com carros de som, outdoor, cartazes e inserções no rádio e na televisão.