Em entrevista para a CBN Vale, com apresentação do jornalsita Fernando Carlos, o presidente do SINDPD Antonio Neto debateu temas como a conjuntura política do Brasil, a situação do mercado de trabalho no país e a necessidade de se realizar uma reforma tributária no Brasil, trazendo progressividade e um sistema mais justo que desonere a classe média e os pequenos e médios empresários.
https://www.youtube.com/watch?v=8UDvFguKOoE
Questionado sobre a importância da Conferência da Classe Trabalhadora (CONCLAT) que será realizada no próximo dia 7 de abril, Neto destacou a necessidade de união e debate das Centrais Sindicais nesse momento para desenhar pautas conjuntas que devem ser apontadas para o Congresso, candidatos a presidência e demais tomadores de decisão do Brasil como uma forma de dizer “é com isso que a classe trabalhadora está preocupada para as eleições de 2022”.
“E uma das questões principais que afeta a todos os brasileiros hoje em dia é a tabela do imposto de renda. Veja que crime se comete contra a classe trabalhadora brasileira, esse povo mais sofrido. Há quantos anos não se corrige a tabela? Quero que todos saibam que há uma defasagem de 134% na tabela do imposto de renda, não é possível alguém ganhar R$3000 e pagar 15% de imposto.” afirmou Neto
Além destes temas, Neto discutiu debateu a desindustrialização brasileira, as tentativas de desmonte do serviço público, a desvalorização do salário mínimo frente à uma inflação galopante e o papel da classe trabalhadora na construção de um cenário de mudança no Brasil.