Central dos Sindicatos Brasileiros

Em defesa da pauta trabalhista, Ariovaldo é o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Lagoa Vermelha

Em defesa da pauta trabalhista, Ariovaldo é o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Lagoa Vermelha

O vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros Ariovaldo Carlos da Silva é o novo presidente da Câmara dos Deputados de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul. Foi eleito com ampla maioria dos votos e tomou posse em evento realizada no dia 9 de dezembro, segunda-feira.

De acordo com a assessoria do vereador, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção e Mobiliário (STICM), a sua eleição foi pautada pela defesa da causa trabalhista e pela representação do seu eleitorado, que é majoritariamente formado por profissionais da indústria e da construção.

Consequentemente as suas pautas e projetos serão coerentes com luta pelos direitos dos trabalhadores. “A luta em defesa dos trabalhadores é uma bandeira levantada desde os primeiros dias de vereança, que expande as paredes da Câmara de Vereadores, todas as ações que tragam benefícios aos trabalhadores e ao movimento sindical sempre terão o apoio do presidente Ariovaldo. Iniciativas serão desenvolvidas durante seu mandato, principalmente na defesa dos direitos dos trabalhadores e no apoio às entidades sindicais”, comentou a assessoria.

Foi também pontuado, a importância de haver lideranças que lutem contra o sucateamento das condições de trabalho, em um período de desmonte da legislação trabalhista e do movimento sindical. “É de suma importância ter na Câmara um representante que tenha voz para poder falar por aqueles que estão sendo esmagados pelas Reformas da Previdência e Trabalhista, buscando revelar todos os pontos e dar ciência para todos do desmanche dos direitos duramente adquiridos e das consequências futuras desse sucateamento”, pontuou.

Por fim, a assessoria finalizou lembrando a importância da CSB em ajudar na defesa das pautas sindicais e trabalhistas. “A CSB esteve sempre ao lado de Ariovaldo, apoiando todas as demandas sindicais e políticas, tendo sua luta pautada pelos direitos trabalhistas, causa que o acompanha esteja onde estiver, só temos a agradecer pelo apoio recebido pela CSB e garantir que pode sempre contar com o vereador”.