Em defesa da pauta trabalhista, Ariovaldo é o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Lagoa Vermelha

O vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros Ariovaldo Carlos da Silva é o novo presidente da Câmara dos Deputados de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul. Foi eleito com ampla maioria dos votos e tomou posse em evento realizada no dia 9 de dezembro, segunda-feira.

De acordo com a assessoria do vereador, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção e Mobiliário (STICM), a sua eleição foi pautada pela defesa da causa trabalhista e pela representação do seu eleitorado, que é majoritariamente formado por profissionais da indústria e da construção.

Consequentemente as suas pautas e projetos serão coerentes com luta pelos direitos dos trabalhadores. “A luta em defesa dos trabalhadores é uma bandeira levantada desde os primeiros dias de vereança, que expande as paredes da Câmara de Vereadores, todas as ações que tragam benefícios aos trabalhadores e ao movimento sindical sempre terão o apoio do presidente Ariovaldo. Iniciativas serão desenvolvidas durante seu mandato, principalmente na defesa dos direitos dos trabalhadores e no apoio às entidades sindicais”, comentou a assessoria.

Foi também pontuado, a importância de haver lideranças que lutem contra o sucateamento das condições de trabalho, em um período de desmonte da legislação trabalhista e do movimento sindical. “É de suma importância ter na Câmara um representante que tenha voz para poder falar por aqueles que estão sendo esmagados pelas Reformas da Previdência e Trabalhista, buscando revelar todos os pontos e dar ciência para todos do desmanche dos direitos duramente adquiridos e das consequências futuras desse sucateamento”, pontuou.

Por fim, a assessoria finalizou lembrando a importância da CSB em ajudar na defesa das pautas sindicais e trabalhistas. “A CSB esteve sempre ao lado de Ariovaldo, apoiando todas as demandas sindicais e políticas, tendo sua luta pautada pelos direitos trabalhistas, causa que o acompanha esteja onde estiver, só temos a agradecer pelo apoio recebido pela CSB e garantir que pode sempre contar com o vereador”.

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"