Central dos Sindicatos Brasileiros

É hora de regulamentar a profissão de TI

É hora de regulamentar a profissão de TI

A regulamentação da profissão de TI é uma necessidade imediata e precisa ser discutida nacionalmente, diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de TI de São Paulo, Antonio Neto. Segundo ele, essa é uma reivindicação dos trabalhadores e precisa ser colocada ao governo.

“Mas precisamos de unidade entre todos os sindicatos do país para levar uma proposta consistente ao Governo. Quem pode determinar a regulamentação é o Executivo”, afirma o sindicalista, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, concedida durante o Seminário de Pauta, realizado pelo Sindpd/SP, em São Paulo.

A campanha salarial 2016 – a data-base é janeiro – já está à mesa e Antonio Neto diz que a reoneração da folha de pagamento será razão de uma discussão séria, mas não pode ser um entrave para um acerto entre patrões e empregados. “É certo que mudou muito o clima econômico e político em 2015″, salienta o presidente do Sindpd/SP.

“Mas os patrões são muito chorões. Com a desoneração já havia muita reclamação. A crise gera oportunidades. TI é uma maneira de sair dela. Há muitas oportunidades”, acrescenta o executivo. Assistam a entrevista exclusiva com o presidente do Sindpd/SP, Antonio Neto.

Fonte: Convergência Digital/ Ana Paula Lobo e Roberta Prescott