Central dos Sindicatos Brasileiros

Dirigente do Stap fala na Câmara em defesa dos empregos

Dirigente do Stap fala na Câmara em defesa dos empregos

Segue, em Guarulhos/SP, a luta sindical pela continuidade da Proguaru e dos 4,6 mil empregos. Quinta (4), o diretor do Stap (Sindicato dos Servidores Municipais), Denilson Bandeira, utilizou a Tribuna Livre da Câmara. Ele defendeu a empresa e criticou o prefeito Guti (PSD). Em dezembro, projeto da Prefeitura que fecha a empresa foi aprovado por vereadores.

Bandeira trabalhou 11 anos na empresa. Ele destacou as benfeitorias na cidade. “A Proguaru sempre serviu a população com muita destreza. Fez emplacamento de ruas e até o Departamento de Trânsito ela criou”, conta.

O diretor criticou Guti : “O prefeito não consultou a sociedade e os trabalhadores pra tomar essa atitude. Foi na calada da noite. Demitir mais de 4,5 mil funcionários é crueldade. Ninguém quer o fechamento da Proguaru. Por que extinguir?”

Apoio – Bandeira pediu apoio aos vereadores. Recentemente, o presidente da casa, Fausto Miguel Martello (PDT), declarou-se favorável à continuidade da Proguaru, que é também a posição do Sindicato. “Peço que vocês acompanhem a posição do vosso presidente. Vamos defender a Proguaru e nossa cidade”, encerrou Denilson.

Fonte: Agência Sindical