Diretoria do Sintsep-AL toma posse para a gestão 2014-2018

Jogelson Veras é eleito presidente e pretende ampliar parceria com outras entidades que defendam os servidores federais

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado de Alagoas (Sintsep-AL) tomou posse, no dia 29 de agosto, para comandar a gestão 2014-2018.  A Chapa 1 venceu o processo eleitoral com mais de 90% dos votos. Do total de 991 votantes, 891 depositaram confiança no grupo liderado pelo servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa)Jogelson Veras.

A cerimônia de posse aconteceu no Clube da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado em Jacarecica. A CSB foi representada pelo assessor parlamentar Ernesto Pereira. Também esteve presente Renan Calheiros Filho. Jogelson Veras assume o cargo de presidente. Entre as propostas da nova diretoria estão conquistar plano de cargos e carreiras, paridade entre ativos, inativos e pensionistas, além de derrubar oProjeto de Lei 549/2009, que limita os gastos do Governo Federal com o funcionalismo público, e  lutar por uma efetiva reestruturação do setor.

DSCN2886

O novo presidente agradeceu o empenho de todos que garantiram a vitória da chapa na eleição realizada em junho. “Em meio aos grandes desafios que os servidores têm pela frente, existe a tranquilidade e a confiança em um grupo forte e unido, que tem buscado sempre levar o posicionamento da base em todas as demandas políticas e sindicais. Eu acredito muito nesta composição que assume hoje junto comigo. Eu sou um sindicalista em construção, estou aprendendo sempre e agradeço a todos que acreditaram em nós”, afirmou Veras.

Segundo o dirigente, os sindicatos precisam estar unidos na luta por melhores condições para os servidores federais. “Nós lutamos contra um patrão muito poderoso que é o governo. Se não houver união, não há chances de conquista. Desejo e vamos trabalhar para a ampliação de parcerias entre os sindicatos que representam os servidores. Sindicalismo forte é a única forma de obtermos melhorias reais”, disse.

Veras também ressaltou a importância do funcionalismo para a economia do Estado. “Alagoas é um estado ainda muito dependente dos serviços e recursos públicos federais, portanto nada mais justo que termos um sindicato forte que defenda o proletariado contra a precarização”, avaliou.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara