Diretoria do Sintsep-AL toma posse para a gestão 2014-2018

Jogelson Veras é eleito presidente e pretende ampliar parceria com outras entidades que defendam os servidores federais

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado de Alagoas (Sintsep-AL) tomou posse, no dia 29 de agosto, para comandar a gestão 2014-2018.  A Chapa 1 venceu o processo eleitoral com mais de 90% dos votos. Do total de 991 votantes, 891 depositaram confiança no grupo liderado pelo servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa)Jogelson Veras.

A cerimônia de posse aconteceu no Clube da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado em Jacarecica. A CSB foi representada pelo assessor parlamentar Ernesto Pereira. Também esteve presente Renan Calheiros Filho. Jogelson Veras assume o cargo de presidente. Entre as propostas da nova diretoria estão conquistar plano de cargos e carreiras, paridade entre ativos, inativos e pensionistas, além de derrubar oProjeto de Lei 549/2009, que limita os gastos do Governo Federal com o funcionalismo público, e  lutar por uma efetiva reestruturação do setor.

DSCN2886

O novo presidente agradeceu o empenho de todos que garantiram a vitória da chapa na eleição realizada em junho. “Em meio aos grandes desafios que os servidores têm pela frente, existe a tranquilidade e a confiança em um grupo forte e unido, que tem buscado sempre levar o posicionamento da base em todas as demandas políticas e sindicais. Eu acredito muito nesta composição que assume hoje junto comigo. Eu sou um sindicalista em construção, estou aprendendo sempre e agradeço a todos que acreditaram em nós”, afirmou Veras.

Segundo o dirigente, os sindicatos precisam estar unidos na luta por melhores condições para os servidores federais. “Nós lutamos contra um patrão muito poderoso que é o governo. Se não houver união, não há chances de conquista. Desejo e vamos trabalhar para a ampliação de parcerias entre os sindicatos que representam os servidores. Sindicalismo forte é a única forma de obtermos melhorias reais”, disse.

Veras também ressaltou a importância do funcionalismo para a economia do Estado. “Alagoas é um estado ainda muito dependente dos serviços e recursos públicos federais, portanto nada mais justo que termos um sindicato forte que defenda o proletariado contra a precarização”, avaliou.

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)