Central dos Sindicatos Brasileiros

Dia de Luta/Dia de Luto, centrais sindicais se reúnem para organizar ato no dia 7 de agosto

Dia de Luta/Dia de Luto, centrais sindicais se reúnem para organizar ato no dia 7 de agosto

A manifestação Dia de Luta/Dia de Luto é um grito, tanto solidário às vítimas quanto de enfrentamento à negligência de Bolsonaro

Na manhã desta quarta-feira (05) os representantes das centrais sindicais – CSB, Nova Central, CTB, UGT, CUT e Força Sindical – se reuniram para discutir a organização de ato “Dia de Luta/Dia de Luto”, que ocorrerá no próximo 7 de agosto.

Dessa forma, a manifestação terá como local de realização a Praça da Sé, no Centro de São Paulo. Já o horário será às 12:00, tomando como referência Brasília.

Cientes da necessidade de se respeitar as medidas sanitárias, a configuração do ato visa evitar aglomerações e seguir as regras de distanciamento. Além disso, o uso de equipamentos de segurança, como as máscaras e o uso de álcool gel, será obrigatório.

O evento se faz necessário por ter uma dupla motivação: ao mesmo tempo em que se solidariza às vítimas da pandemia de covid-19, também grita contra a negligência do presidente Jair Bolsonaro. Tal característica visa então a conscientização, reforçando que muitas das perdas e dos enlutados são vítimas da incompetência do Governo Federal.