Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP reforça bandeiras em 1º de Maio no Paraná

CSP reforça bandeiras em 1º de Maio no Paraná

A Central Sindical de Profissionais (CSP) também comemorou o 1º de maio no Paraná. O evento lembrou a luta das centrais e dos sindicatos pela melhoria nas condições de salários e trabalho.

A comemoração foi realizada na sede do Sindicato dos empregados em entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba) em Ponta Grossa/PR. Além de representantes dos 40 sindicatos filiados no Estado, a central reuniu mais de 300 trabalhadores da região para debater a agenda e as prioridades para 2012.

O coordenador da entidade no Paraná, Juvenal Pedro Cim, destacou que o Dia do Trabalho continua sendo uma data para lembrar a luta dos trabalhadores. “Essa é uma luta que já dura alguns séculos. E que no Brasil tem muito a conquistar ainda”. Para Juvenal as principais reivindicações dos trabalhadores, em 2012, continuam sendo a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, a diminuição das taxas de juros, o projeto nacional de desenvolvimento econômico e fim do fator previdenciário.

Um almoço especial foi feito para festejar a data e brindes oferecidos pelas entidades filiadas à Central foram sorteados.