CSB/SC e sindicatos querem reunir dez mil no dia do trabalhador em Chapecó

A festa para comemorar a data terá sorteio de 44 prêmios, mateada com erva mate gratuita e shows de artistas locais

Pela primeira vez na história do Município uma instituição nacional promove evento comemorativo ao Dia do Trabalhador em Chapecó. Neste domingo, 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho, a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros realiza o “Encontro dos Trabalhadores” no largo da Catedral Santo Antônio, lateral da Praça Coronel Bertaso. São esperados dez mil trabalhadores na festa que adotou o tema “valorizar o trabalhador, insistir na luta, validar a vontade coletiva”.

A confraternização inicia às 8 horas e vai até o meio dia. Neste período o público participará de uma mateada (cuia e bomba devem ser levada) com erva mate fornecida gratuitamente. Os trabalhadores participarão do sorteio de 44 prêmios e tem a oportunidade de assistir atrações musicais e culturais com artistas da cidade. Como destaque o ato deve contar com a presença do presidente Nacional da CSB Antonio Neto.

A organização é responsabilidade da Federação catarinense (Fetrammmasc) e sindicato local (Sitrammec) dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias. Também, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Material Plástico – Stimpc, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação – Sitriccala e o Sindicato dos Músicos Profissionais do Oeste – Simpoesc, os três com sede em Chapecó. A promoção do evento é da RIC TV Record. Todas as instituições estão trabalhando há várias semanas “para promover o encontro, segundo maior de Santa Catarina”, disse o presidente da CSB estadual, Oneide de Paula – Neidão. A Cruz Vermelha Brasileira – filial Chapecó comercializará lanche, refrigerante e água.

Os organizadores fazem, nas empresas da cidade, a distribuição das cartelas que darão direito ao sorteio dos prêmios. Milhares de cupons chegam às mãos dos trabalhadores. “As cartelas também podem ser retiradas nas sedes dos sindicatos”, explica o presidente do Stimpc, Vilson Silveira. O presidente do Sitraccala, Valdemir Stobe – Tigrão lembra que os cartões serão distribuídos somente até às 17 horas desta sexta-feira, 29 de abril. Já o presidente do Simpoesc, Sandro Fortes, alerta que as cartelas, para validar o sorteio, devem ter o canhoto obrigatoriamente depositado em urna das urnas que estarão posicionadas no local.

Motos são os destaques

Durante a manhã de confraternização os trabalhadores concorrem ao sorteio de 25 bicicletas, dois fogões a gás (quatro bocas), dois aparelhos de televisão (32 polegadas) dois fornos elétricos, um not book e dez edredons (tamanho casal). Os prêmios mais esperados são as duas motocicletas Honda Fan 125 cilindradas. As motos, zero quilômetro, serão entregues aos contemplados já devidamente emplacadas.

Fonte: CSB/SC

Compartilhe:

Leia mais
greve por redução de jornada
Três projetos sobre redução da jornada tramitam no Senado; pauta é histórica no sindicalismo
livro mpt conalis direito coletivo do trabalho
MPT abre seleção de artigos para livro sobre direito coletivo do trabalho; veja regras
reunião fessergs reestruturação carreiras servidores rs
Servidores do RS pedem mais tempo para debater projetos de reestruturação de carreiras
Diretoria sindicato rodoviarios caxias do sul
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) reelege diretoria
senado e governo reoneração folha de pagamento
STF prorroga prazo para Senado e governo discutirem reoneração da folha de pagamento
eleição diretoria sindicato servidores são vicente 2024
Sindicato dos Servidores de São Vicente (SP) elege nova diretoria em disputa acirrada
lucro recorde fgts 2023
Lucro do FGTS quase dobra em um ano e atinge recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
comissão provisória csb-ba
Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória
reunião centrais e governo lei igualdade salarial
Centrais e governo avaliam resultados do primeiro ano da Lei da Igualdade Salarial
mpt recomendação contadores contribuição sindicatos
Contador não pode incentivar oposição à contribuição sindical, orienta MPT