Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB se reúne com Marcelo Freixo e Minoria da Câmara para combater a PEC 32

CSB se reúne com Marcelo Freixo e Minoria da Câmara para combater a PEC 32

Representantes da CSB participaram da reunião das Entidades, Movimentos Sociais e Centrais Sindicais com a Liderança da Minoria na tarde desta segunda-feira (10).

A reunião contou com a participação de parlamentares e representantes dos movimentos sociais e centrais, como Marcelo Freixo, Jandira Feghali e outros. O deputado federal Marcelo Freixo apontou o momento de retrocesso que vivemos, enfatizando que o desafio de 2022 é a defesa da Constituição Federal, que vem sendo enfraquecida pelo governo Bolsonaro.

Freixo abordou ainda sobre a sociedade civil e seu papel fundamental na disputa no parlamento: “estamos nos preparando para 2022, mas vivendo 2021 e sabemos que temos que fazer de tudo para impedir que esse fascismo de Bolsonaro predomine aqui”.

“Esse fórum amplo e plural que fazemos aqui deve ser permanente para a coordenação desse desafio que é viver 2021”, complementou.

Aires Ribeiro, vice-presidente da CSB, participou e pautou a PEC 32, a Reforma Administrativa, abordando sobre a importância de “trabalharmos juntos e mobilizarmos todo o setor sindical para barrar essa PEC”.

“A população brasileira não tem conhecimento do que tem por trás da PEC 32 e nós devemos levar para essa população a realidade da reforma, na qual a questão da comunicação é essencial. Nesse quesito, a nossa comunicação envolve o papel de rebatermos as fake news, levando as verdadeiras informações. Temos que fazer uma forte inserção nas mídias, mas também na rua. Sabemos fazer o combate. E vamos dizer, deputados que votarem a favor desta PEC e de projetos contrários às nossas pautas de retrocessos para o brasileiro não vão ser eleitos novamente, não voltarão mais a serem nossos deputados. Nós podemos fazer isso, temos condições e forças”, disse Ribeiro.

Sérgio Arnoud, presidente da CSB-RS, reforçou a oposição da CSB à PEC 32 e apontou a importância de seguirmos lutando pelo pleno emprego e direitos dos trabalhadores.