CSB se reúne com Marcelo Freixo e Minoria da Câmara para combater a PEC 32

Representantes da CSB participaram da reunião das Entidades, Movimentos Sociais e Centrais Sindicais com a Liderança da Minoria na tarde desta segunda-feira (10).

A reunião contou com a participação de parlamentares e representantes dos movimentos sociais e centrais, como Marcelo Freixo, Jandira Feghali e outros. O deputado federal Marcelo Freixo apontou o momento de retrocesso que vivemos, enfatizando que o desafio de 2022 é a defesa da Constituição Federal, que vem sendo enfraquecida pelo governo Bolsonaro.

Freixo abordou ainda sobre a sociedade civil e seu papel fundamental na disputa no parlamento: “estamos nos preparando para 2022, mas vivendo 2021 e sabemos que temos que fazer de tudo para impedir que esse fascismo de Bolsonaro predomine aqui”.

“Esse fórum amplo e plural que fazemos aqui deve ser permanente para a coordenação desse desafio que é viver 2021”, complementou.

Aires Ribeiro, vice-presidente da CSB, participou e pautou a PEC 32, a Reforma Administrativa, abordando sobre a importância de “trabalharmos juntos e mobilizarmos todo o setor sindical para barrar essa PEC”.

“A população brasileira não tem conhecimento do que tem por trás da PEC 32 e nós devemos levar para essa população a realidade da reforma, na qual a questão da comunicação é essencial. Nesse quesito, a nossa comunicação envolve o papel de rebatermos as fake news, levando as verdadeiras informações. Temos que fazer uma forte inserção nas mídias, mas também na rua. Sabemos fazer o combate. E vamos dizer, deputados que votarem a favor desta PEC e de projetos contrários às nossas pautas de retrocessos para o brasileiro não vão ser eleitos novamente, não voltarão mais a serem nossos deputados. Nós podemos fazer isso, temos condições e forças”, disse Ribeiro.

Sérgio Arnoud, presidente da CSB-RS, reforçou a oposição da CSB à PEC 32 e apontou a importância de seguirmos lutando pelo pleno emprego e direitos dos trabalhadores.

Compartilhe:

Leia mais
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"
lula critica campos neto
Lula diz que Campos Neto tem lado político e trabalha para prejudicar o país
campos neto presidente bc
Procurador pede investigação sobre influência de bancos na definição dos juros pelo BC
Encontro CSB China
CSB promove encontros com entidades sindicais chinesas em SP e RJ; inscreva-se
CSB-RS conselho plano rio grande
Reconstrução do RS: CSB toma posse como membro do Conselho do Plano Rio Grande
distribuição extra fgts
Após acordo com centrais, governo fará distribuição extra do FGTS aos trabalhadores