Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB pede apoio de Michel Temer para desenvolver pauta trabalhista no Congresso

CSB pede apoio de Michel Temer para desenvolver pauta trabalhista no Congresso

Central expôs suas bandeiras de luta em reunião com vice-presidente da República em Brasília

No dia 27 de fevereiro, os dirigentes da CSB se reuniram com o vice-presidente da República, Michel Temer, para apresentar as bandeiras de lutas da Central em relação à pauta trabalhista e à evolução da entidade, que já conta com mais de 400 sindicatos filiados e 23 federações. Antonio Neto, presidente da CSB, pediu o apoio do vice-presidente nessa batalha. O evento faz parte dos compromissos da Central na Campanha Nacional pela Ampliação dos Direitos Trabalhistas, que a entidade promove desde o dia 26, em Brasília.

Antonio Neto entregou ao vice-presidente o manifesto da entidade, que contém todas as questões da pauta a ser discutida no Congresso, como o fim do fator previdenciário, a jornada de trabalho de 40 horas, a regulamentação das Convenções 151 e 158 da OIT, a consolidação dos direitos dos trabalhadores e a melhoria na distribuição da renda.

“Temos mais de 50 dirigentes do Brasil todo levando a cada gabinete, a cada liderança, as nossas propostas, o nosso manifesto e o nosso compromisso”, explicou Neto.

O presidente da CSB salientou ainda que é o momento de a classe operária obter algumas questões pendentes há alguns anos no Congresso. “Estou à disposição e temos companheiros com muita vontade”, enfatizou.

Michel Temer se mostrou receptivo e interessado na pauta a ser pleiteada junto aos parlamentares. “Vamos lutar juntos”, defendeu o vice-presidente.

Neto ressaltou a coesão da CSB no trabalho político feito junto com Michel Temer. Segudo Antonio Neto, haverá outras ações sobre as quais a Central precisará do apoio do vice-presidente da República. Temer citou um exemplo de quando era presidente da Câmara e recebeu um projeto que automatizava os postos de gasolina. “Isso geraria um desemprego brutal no País. Engavetei a proposta. Assim, garantimos milhares de empregos”, explicou o vice-presidente.

Michel Temer e Antonio Neto relembraram a trajetória de ambos como lideranças importantes nas articulações pelas causas trabalhistas. “Estaremos em qualquer lugar quando a luta for em prol dos trabalhadores”, finalizou Neto.

O vice-presidente se dispôs a analisar as questões da pauta trabalhista proposta pela CSB e a manter um diálogo com o movimento sindical e representantes da classe trabalhadora.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA REUNIÃO