CSB participa da 4ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Entre o domingo (27) e quarta-feira (30), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participa da 4ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). A Conferência, que é promovida pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos (SEPPIR/MDH) e pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), terá como tema central “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

Representante da CSB é eleita delegada estadual e participará da Conferência Nacional da Igualdade Racial

A CSB enviou à 4ª CONAPIR, Priscila Nunes Rozon, que foi eleita delegada na Conferência realizada em janeiro deste ano em São Paulo. Priscila foi à Conferência como representante da Secretaria Nacional da Igualdade Racial da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Orgulho 

“Cheguei aqui pelo trabalho e tenho orgulho de falar isso, sou administradora da Qualitrabalho/Unilivre, moradora do primeiro quilombo urbano do País, o Quilombo Brotas, em Itatiba” falou a delegada.

CSB participa da 4ª Conferência Estadual de Igualdade Racial

“Hoje tenho orgulho de falar que represento as mulheres, negras, quilombolas e a CSB Mulher na 4ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial”, destacou Priscila.

A 4ª CONAPIR tem como principais objetivos: promover o respeito, a proteção e a concretização dos direitos humanos da população afrodescendente; fortalecer ações relacionadas à igualdade de direitos e a participação em todos os aspectos da sociedade brasileira; promover maior conhecimento e respeito ao legado, cultura e contribuições dos povos e comunidades tradicionais; e fortalecer o cumprimento de tratados e convenções internacionais relacionados aos direitos dos afrodescendentes.

Durante a conferência, os delegados debaterão propostas em torno de quatro subtemas: do reconhecimento dos afrodescendentes; da garantia de justiça aos afrodescendentes; do desenvolvimento dos afrodescendentes; e discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes.

Desde o ano passado foram realizadas 24 conferências estaduais e a Plenária Nacional Quilombola com a eleição de 825 delegados de todo o país que representarão a sociedade civil e os governos, com objetivo de fortalecimento do diálogo e à cooperação entre os parceiros, governamentais e não governamentais, que buscam promover as políticas públicas de igualdade racial.

O tema e os respectivos subtemas são norteados pelo Plano Plurianual 2016-2019 e pelo Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial (PLANAPIR), regulamentado pelo Decreto 6.872, com objetivo de consolidar a transversalidade das políticas para a população negra e de superação do racismo.

Fonte: CSB-SP

Compartilhe:

Leia mais
almirante othon recebe honraria da academia brasileira de ciencia
Mais importante cientista nuclear brasileiro, almirante Othon recebe honraria da ABC
Reunião ministério do trabalho benzeno
Sindicatos pedem debate amplo sobre revisão de NR que protege trabalhador exposto ao benzeno
fim da escala 6x1 tem apoio de 70% da população
Fim da escala 6x1 tem apoio de 70% da população, aponta pesquisa
justiça do trabalho sp aplica multa ao ifood e manda contratar entregadores
Justiça do Trabalho em SP multa iFood em R$ 10 milhões e manda app contratar entregadores
acampamento marielle franco pontal do paranapanema sp
Incra cadastra famílias em acampamento do MAST no Pontal do Paranapanema (SP)
ministro rui costa e ministra simone tebet
Mercado financeiro joga contra o país e ignora indicadores positivos, afirmam ministros
emprego e beneficios sociais reduzem pobreza no brasil
Emprego em alta e benefícios sociais reduzem pobreza no Brasil a menor patamar da história
trabalho intermitente salário minimo 2023
3 em cada 4 trabalhos intermitentes pagaram menos que um salário mínimo em 2023
glovo ifood espanhol contratará entregadores
"iFood" espanhol passa a contratar entregadores após multas milionárias e CEO investigado
piso regional rs reajuste 2024
Piso regional do Rio Grande do Sul terá reajuste de 5,25%; confira valores por faixa salarial