Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB nas ruas dia 19 de Junho por vacina, auxílio e impeachment de Bolsonaro

CSB nas ruas dia 19 de Junho por vacina, auxílio e impeachment de Bolsonaro

Centrais sindicais irão para as ruas apoiar a mobilização nacional contra o presidente Jair Bolsonaro convocada para o dia 19 de junho. A participação desses grupos engrossa o ato que entidades de esquerda já haviam chamado para a mesma data.

Antes, no dia 18, os mesmos grupos sindicais estão mobilizando assembleias, atos, panfletagens e paralisações pontuais em locais de trabalho e terminais de transporte público. Essas iniciativas também servirão para conscientizar os participantes sobre medidas de precaução contra a Covid-19 a serem adotadas nos atos do dia posterior.

O protesto do dia 19 recebeu o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Intersindical (Central da Classe Trabalhadora) e Coordenação da Intersindical.

“As centrais tomaram a decisão, pois chegamos no limite. Bolsonaro se mostra a cada dia que é mais letal que o virus”, afirma Antonio Neto, presidente da CSB. “Vamos organizar a luta no dia 18 para tomarmos as ruas no dia 19 pelo Impeachment desse genocida e desse governo da morte.”

Além do impeachment de Bolsonaro, também estarão na pauta da mobilização do dia 19 o apoio à maior vacinação e ao auxílio emergencial de R$ 600.