Central dos Sindicatos Brasileiros

Nota: CSB cumprimenta os futuros ministros Luiz Marinho e Esther Dweck

Nota: CSB cumprimenta os futuros ministros Luiz Marinho e Esther Dweck

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) saúda as indicações do companheiro Luiz Marinho ao cargo de Ministro do Trabalho e Emprego e da servidora Esther Dweck como Ministra de Gestão e Inovação no Serviço Público pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Dirigente sindical, ex-prefeito de São Bernardo do Campo e deputado eleito por SP, Luiz Marinho possui valorosas conquistas no período em que ocupou o mesmo cargo entre 2005 e 2007. Pelo histórico e pela capacidade de diálogo, a CSB e as demais centrais sindicais indicaram seu nome para o comando do MTE.

Contamos com o novo ministro na luta pela recuperação dos direitos trabalhistas, na construção de uma nova política de valorização do salário mínimo e no fortalecimento do movimento sindical como legítimo instrumento de representação da classe trabalhadora brasileira. Marinho reúne todas as condições para liderar a recuperação do prestígio e o protagonismo do Ministério do Trabalho e Emprego a partir de 2023.

Também cumprimentamos a companheira Esther Dweck, doutora em Economia pela UFRJ, ex-assessora econômica e ex-secretária de Orçamento Federal, nomeada para chefiar o Ministério de Gestão e Inovação no Serviço Público.

Esther, servidora da UFRJ, comandará a pasta que será responsável por assuntos relacionados aos servidores públicos como reajuste salarial, plano de carreira, concursos, negociação e reforma administrativa.

Os servidores públicos do Brasil contam com o novo ministério para a retomada da mesa de negociação entre as partes, a aplicação da Convenção 151 da OIT para garantir a negociação coletiva no setor público e a retirada da PEC32/2020, a Reforma Administrativa defendida pelo atual governo.

Contamos com a nova Ministra para a construção de um ambiente de diálogo entre governo e servidores sempre buscando o aperfeiçoamento, a qualificação e a legítima valorização do serviço público brasileiro.

Veja também: Centrais sindicais saúdam a recriação do Ministério do Trabalho e Emprego