Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB participa de encontro preparatório dos trabalhadores para 111ª Conferência da OIT

CSB participa de encontro preparatório dos trabalhadores para 111ª Conferência da OIT

Encontro elegeu representantes, apresentou discussões e explicou o funcionamento do evento promovido anualmente pela OIT

Na tarde deste domingo (4), parte da delegação da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou da reunião preparatória da bancada dos trabalhadores para a 111ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

A reunião teve como foco a apresentação da agenda do evento que vai até 16 de junho, a apresentação dos debates e a eleição dos representantes dos trabalhadores durante a Conferência.

A holandesa Catelene Passchier foi eleita a presidente da delegação dos trabalhadores, que terá o brasileiro Antônio Lisboa (CUT) como um dos vice-presidentes.

A conferência começa nesta segunda-feira (5) e terá como principais pautas a promoção da justiça social, a situação dos trabalhadores informais, a transição econômica sustentável e a consolidação do princípio fundamental do trabalho em local saudável e seguro.

Pela CSB, participaram o presidente Antonio Neto, o secretário de Relações Internacionais, Aelson Guaitá, o consultor jurídico Clóvis Renato, o assessor de comunicação Vitor Imafuku, e a defensora pública do estado do Ceará, Érica Albuquerque.

O grupo esteve também na reunião preparatória da Federação Sindical Mundial (FSM), a qual Antonio Neto já presidiu. Lideranças sindicais de diversos países do Sul Global fizeram intervenções, que foram marcadas pela defesa da soberania dos países em desenvolvimento e a preservação dos direitos dos trabalhadores.

Leia mais aqui: Federação Sindical Mundial faz reunião preparatória para Conferência da OIT