CSB conquista índice de aferição de 7,43%

Decisão publicada pelo Ministério do Trabalho no Diário Oficial, em 8 de janeiro, ratifica o expressivo crescimento da Central nos últimos anos

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, no dia 8 de janeiro, os índices de representatividade das centrais sindicais. A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) conquistou o reconhecimento no MTE com 7,43%.

Publicada no Diário Oficial da União, a aferição ratifica e consolida a CSB como uma das centrais sindicais que mais cresceram nos últimos anos. Desde o início de 2012, quando um grupo de dirigentes decidiu fortalecer uma alternativa de organização para os trabalhadores brasileiros, a Central criou corpo e estrutura que lhe permitiram formar uma ampla de rede de representação da classe trabalhadora em todo o Brasil. O Congresso Extraordinário da CSB, realizado em fevereiro de 2012, na cidade de Guarulhos (SP), que elegeu Antonio Neto como presidente, consolidou este trabalho.

Clique aqui e leia o despacho do ministro Manoel Dias no Diário Oficial da União

A conquista da representatividade se deve ao empenho das entidades filiadas, que levam o nome da CSB em seus movimentos de lutas. Tão importante quanto a existência da Central e seu trabalho atuante nacionalmente, o reconhecimento junto ao MTE é o esforço que os dirigentes fizeram e fazem para fortalecer ainda mais o nome e os ideais da CSB.

Esta força atuante permitiu que a entidade sempre participasse dos principais fóruns e eventos que discutiram os assuntos mais importantes na realidade dos trabalhadores. Segundo o presidente Antonio Neto, o índice de representatividade ampliará ainda mais o poder de atuação e a força de trabalho da CSB em todos os recantos do País. “A CSB tem tido uma postura firme e independente, ativa e presente nas principais lutas dos sindicatos do País. O reconhecimento é importante, porém, para nós, é o resultado direto do empenho e dedicação dos dirigentes da nossa central que superaram as dificuldades para construir uma central nova, que chegou para fortalecer a unidade dos trabalhadores na defesa e ampliação dos seus direitos”, disse.

A CSB começa 2015 disposta a aumentar sua base de luta, conquistando sindicatos e federações dispostos a batalhar para destravar a pauta trabalhista no Congresso Nacional e para levar aos trabalhadores a consciência de que é o povo brasileiro o maior responsável pelo desenvolvimento do Brasil.

 Veja abaixo tabela com a relação dos índices obtidos pelas centrais sindicais.

tabela centrais

Compartilhe:

Leia mais
CSB Mulher seminário justiça climática
CSB Mulher participa de seminário sobre papel das mulheres na luta por justiça climática
nota técnica 09 conalis mpt
Conalis atualiza Nota Técnica nº 09, sobre contribuição assistencial; acesse íntegra
live plano clima e caminhos para a cop 30
Governo convida dirigentes sindicais para live preparatória para a COP 30; inscreva-se
sindicato vigilantes santana do livramento
CSB-RS: Sindicato dos Vigilantes de Sant'Ana do Livramento tem nova diretoria eleita
fila carta de oposição contribuição sindicato
Contribuição assistencial e oposição no marco da Constituição de 1988
nova industria brasil nib missão 3
Nova Indústria Brasil anuncia R$ 1,6 trilhão para projetos de infraestrutura e sustentabilidade
ministro do trabalho luiz marinho seguro-desemprego
Ministro do Trabalho descarta mudança no seguro-desemprego: 'a não ser que me demitam'
Trabalhador paga mais imposto que milionários
Trabalhador com salário de R$ 6 mil paga mesmo Imposto de Renda que 0,01% mais ricos
G20 social rio de janeiro centrais sindicais
Movimento sindical fará debate na Cúpula do G20 Social no RJ; inscreva-se
ministro flavio dino stf pejotização
Opinião: 'Flávio Dino mira terceirização, pejotização e fraudes trabalhistas'