Para as liderança sindicais o encontro com o Governador da Bahia é uma importante iniciativa para pautar reinvidicações com o Consórcio Nordeste
Na última quarta-feira (05), as Centrais Sindicais participaram de reunião com o Governador Rui Costa (PT-BA) para debater a crise do coronavírus e os caminhos para proteger vidas, empregos e a renda dos trabalhadores.
Na defesa dos trabalhadores
A Central dos Sindicatos Brasileiros foi representada pelo Presidente Antonio Neto e pelo Secretário-geral Álvaro Egea, que pediu o apoio do Governo da Bahia e do Consórcio Nordeste, liderado por Rui Costa, para pressionar a Presidência da República a sancionar o Projeto de Lei que amplia o pagamento do auxílio-emergencial para taxistas, agricultores, motoristas de aplicativo entre outros profissionais.
[quote]”Foi uma importante iniciativa para levar ao Governador do maior estado do nordeste e representante do Consórico Nordeste as reinvidicações do movimento sindical. Agradecemos o Governador pelo canal de diálogo e vamos buscar ampliar esses espaços.”, comentou o Presidente Neto.[/quote]
Como fica o futuro?
Na reunião, o Governador Rui Costa demonstrou preocupação com o momento e ponderou arealização de atividades com aglomerações de pessoas como festas, casamentos, Ano Novo, Carnaval, shows entre outros. Com isso, ele prevê a retomada plena da atividade econômica somente após a descoberta da vacina para o COVID-19.