CSB participa de audiência pública com foco nas metas da Justiça do Trabalho pós reforma trabalhista

Realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18), a assembleia aconteceu no último dia 17 e contou com a participação do secretário de Formação Sindical da CSB GO, Paulo Cesar Castro

 

Na última terça-feira (17), o TRT de Goiás promoveu uma audiência aberta a todos os setores da sociedade e entidades representativas. O tema central do debate foi “metas da Justiça do Trabalho pós reforma trabalhista”. Realizada às 14h, no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, o evento faz parte do cronograma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a formulação das metas nacionais do Poder Judiciário em 2019.

Comandada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Paulo Pimenta, a audiência contou com a participação do secretário de Formação Sindical da CSB Goiás, Paulo Cesar Gomes de Castro, além de representantes de entidades patronais, advogados e juristas.

“Foram abordadas as metas em relação aos processos trabalhistas, desde a tramitação até a conclusão de processos e do recebimento das verbas por parte dos trabalhadores. O desembargador apresentou o desempenho do Tribunal nos anos de 2017 e 2018. Na ocasião, os processos coletivos de trabalho foram destacados como uma opção interessante para que as ações sejam julgadas de maneira mais rápida, beneficiando a classe trabalhadora”, esclarece Paulo Cesar.

Presidente do Sindicato dos Instrutores e Trabalhadores em Centro de Formação de Condutores do Estado de Goiás (Sinditego), o dirigente defendeu a regulamentação da profissão. “Estão ocorrendo transformações com as regulamentações, e isso gera um conflito enorme nas relações de trabalho. Não adianta termos bons advogados e juízes se não tivermos uma regulamentação entre o trabalhador e o empresário. Hoje é possível ter um diálogo com o Judiciário. Nesse ambiente, seria necessário trazer os trabalhadores para o debate, para que pudessem colocar no papel suas dificuldades e elaborar um plano. Precisamos regulamentar”, finalizou.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem