Central dos Sindicatos Brasileiros

Conselho Intersindical entrega três toneladas de alimentos para entidades

Conselho Intersindical entrega três toneladas de alimentos para entidades

O Conselho Intersindical entregou, nesta quinta-feira (29), três toneladas de alimentos, acondicionados em cestas básicas, para entidades assistenciais de Presidente Prudente e região.

Os alimentos doados por meio de mobilização de 20 sindicatos afiliados foram repassados para a Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente, Secretaria de Assistência Social de Piquerobi, Sociedade São Vicente de Paulo de Presidente Prudente e o Fundo Social de Solidariedade de Pirapozinho.

“Somente com união e trabalho é que se consegue superar as dificuldades presentes na sociedade e hoje, mais do que nunca, com a presença da pandemia afetando a todos é preciso olhar o próximo”, comenta o presidente do Conselho Intersindical, Milton Ribeiro Sobral.

Presente ao evento, o prefeito de Prudente, Ed Thomas (PSB), ressalta a importância da doação de alimentos diante da crise provocada pela pandemia. “Só quem já passou necessidade é que sabe o valor exato do alimento. Os sindicatos nunca foram omissos, sempre estiveram presentes em todos os momentos, nos direitos ou nos deveres e de cuidar de quem mais precisa. Até porque, tudo é política, agora, quem faz política boa ou ruim é quem você escolheu. A boa política é aquela que está sempre presente”, destaca.

Mais alimentos

Já o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente recebeu a doação de 494 quilos de alimentos, além de 21 kits de higiene entregues pelos alunos primeiro termo do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário.

Os itens contemplam a campanha ‘Unir sem Reunir’, que é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, que tem como objetivo arrecadar alimentos, além de produtos de higiene e limpeza para as famílias assistidas pelo órgão.

Fonte: Portal Prudentino