Comitiva se reúne com presidente do TRT da 15ª Região para discutir a instalação de 3ª Vara do Trabalho em Presidente Prudente (SP)

Criação da Vara daria mais agilidade para os processos trabalhistas na região

Uma comitiva formada por autoridades de Presidente Prudente, no interior paulista, se reuniu nesta segunda-feira (11), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, com o presidente, o desembargador Fernando da Silva Borges, para solicitar a instalação da 3ª Vara do Trabalho no Fórum Trabalhista de Presidente Prudente.

A comitiva é formada pelo prefeito Nelson Bugalho, juízes locais, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), parlamentares e de Paulo Oliveira, presidente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e de Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e em Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente e Região (SEAAC), que representa do movimento sindical da região.

Para Oliveira, a vinda da nova Vara, que é uma demanda antiga do município, trará benefícios para os trabalhadores de toda a região.


“Isso agilizaria o atendimento ao trabalhador, uma vez que temos uma demanda represada em Presidente Prudente, com audiências sendo marcadas de seis a oito meses a partir do ingresso do processo. Uma terceira Vara poderia promover uma agilidade da Justiça e de fato trazer uma resposta mais rápida aos anseios do trabalhador”, falou Oliveira, que também é 1º secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Com a possibilidade da transferência da Vara de Rancharia, município da região de Presidente Prudente, as autoridades não descartam a possibilidade do pedido de transferência para Prudente.

“Diante do critério do Tribunal em fazer a transferência da cidade de Rancharia, poderiam trazê-lo para Prudente, que continuaria servindo os trabalhadores de Rancharia e atenderia uma demanda da região. Temos uma sede nova, moderna e já preparada para receber esta terceira Vara”, finalizou Paulo Oliveira.

Segundo estudos apresentados por juízes do Trabalho, a Justiça do Trabalho de Prudente necessita de mais uma unidade e tem apresentado índices de produtividade acima da média. Além disso, a cidade possui instalações amplas e projetadas para abrigar uma 3ª Vara.

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver