Centrais sindicais pedem ampliação de prazo para negociar terceirização e Reforma Trabalhista

Antonio Neto participou de reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e mais cinco centrais sindicais reuniram-se, nesta segunda-feira (6), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar sobre a tramitação dos Projetos de Lei sobre a terceirização (PL 4302/98) e sobre Reforma Trabalhista (PL 6787/2016). A CSB foi representada pelo presidente Antonio Neto e pelo vice-presidente Flávio Werneck.

Em acordo com as demais centrais, Neto propôs um prazo de 30 dias para negociar com o Senado Federal o PL 4302. Sobre o pedido, Maia respondeu que não iria se comprometer a acatar o prazo sugerido. Afirmou que estuda com Romero Jucá (RR) a possibilidade de aprovar o texto no Senado e na Câmara de modo que garantias trabalhistas sejam asseguradas.

De acordo com o presidente da CSB, “hoje há 14 milhões de terceirizados que não têm garantias, inclusive em casos de acidente de trabalho”. Maia disse que a pauta não será votada enquanto não houver nova reunião com as centrais.

O segundo pedido, também reportado por Neto, foi a ampliação do prazo para apresentação de emendas ao relator do PL 6787, para que os adendos possam integrar o substitutivo. Maia afirmou que não há prazo, embora o relator tenha fixado o dia 22 de março.

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria