Centrais sindicais fazem ato em defesa do valor integral do Auxílio Emergencial

O evento ocorreu na Avenida Paulista e contou com a presença de lideranças da CSB

A esquina onde se encontram a Avenida Paulista com a Rua Augusta foi palco da reivindicação dos trabalhadores. Na manhã desta terça-feira (03) as centrais sindicais foram às ruas em defesa do valor integral do Auxílio Emergencial e também da desoneração como garantia de emprego.

A manifestação visava, principalmente, pressionar o Congresso Nacional a votar pela restauração da quantia de R$ 600,00, que foi diminuída pela metade após a Medida Provisória 1000. Também foram feitas duras críticas a Jair Bolsonaro, que vem conduzindo de maneira irresponsável o Brasil durante a pandemia de covid-19.

Quem falou pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) foi o vice-presidente e líder da seccional de São Paulo, Tiago Pereira, que reforçou as críticas ao Governo Federal. “Nós vemos a situação em que estão os trabalhadores do Brasil. É muito ruim, é muito triste e é muito decepcionante o Governo fazer para ajudar o povo. É chegado o momento de irmos para cima e pressionarmos o Congresso pela desoneração na folha de pagamento e pela manutenção dos 600 reais”.

Além da CSB e das outras centrais sindicais – CTB, CUT, UGT, Força e Nova Central – também compareceram parlamentares e sindicatos representantes de diversas categorias.

Entenda a desoneração

A desoneração reivindicada pelos trabalhadores visa manter os empregos do Brasil. A proposta faz uma alteração na forma como os tributos são cobrados das empresas: se anteriormente onerava-se o salário pago aos trabalhadores, agora o tributo é feito em parte do faturamento das empresas.

 

Compartilhe:

Leia mais
Plenária Classe Trabalhadora 2025
Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília debate pautas que serão entregues aos Três Poderes
PEJOTIZAÇÃO
Pejotização custou ao menos R$ 89 bilhões e ameaça Previdência Social, diz estudo
1o de maio csb
Curta show gratuito de Felipe Araújo e muito mais no 1º de maio das centrais em SP!
centrais sobre fraude no inss
Nota das centrais sobre fraudes no INSS: apoio ao sindicalismo e a Frei Chico
encontro csb resoluções
Executiva Nacional da CSB aprova resoluções no encerramento de Encontro; saiba as diretrizes
foto capa
Último painel do Encontro Nacional debate transição tecnológica e futuro do trabalho
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump