Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais obedeceram a todos os protocolos sanitários no 1º de Maio

Centrais obedeceram a todos os protocolos sanitários no 1º de Maio

Dirigentes e equipe de trabalhadores que produziram a live testaram negativo para Covid-19 minutos antes de participar do ato no estúdio

O ato unitário das Centrais Sindicais neste 1º de Maio 2021 Pela Vida, Democracia, Emprego, Vacina Para Todos e Auxílio Emergencial de R$ 600 obedeceu a todos os protocolos sanitários exigidos à proteção contra o contágio e disseminação do Covid-19. Neste ano, diferentemente de 2020, parte do ato virtual transmitido no sábado (1/05)
pela Rede TVT foi realizada em estúdio, com a presença de presidentes das centrais e da artista Lucy Alves e sua banda.

Todos os dirigentes (fotos ao final do texto), artistas e trabalhadores da equipe que produziu a atividade no estúdio foram testados com o teste AG*, na portaria no local, e só puderam entrar na área de gravação após o resultado negativo para Covid-19.

Dentro do estúdio, os protocolos foram seguidos: distribuição e uso de máscara N35, distanciamento, medição de temperatura, álcool em gel e líquido, kits individuais de alimentação, material descartável, microfones individuais, higienização dos equipamentos, púlpito e cadeiras de onde os dirigentes fizeram suas falas. A supervisão foi dos profissionais de saúde que realizaram a testagem.

Não à toa, o tema central do 1º de Maio unitário das Centrais em 2021 foi a defesa e proteção da vida, prioridade do movimento sindical, neste momento de tragédia sanitária instalada no país, que aponta, infelizmente, para meio milhão de mortes por Covid-19 nos próximos dias.

Ao abrir a transmissão do ato do 1º de Maio, o público foi avisado da testagem e obediência aos protocolos de segurança e saúde, porém, milhares de pessoas podem ter ingressado na live após ter sido feito o aviso, por isso o Fórum das Centrais ratifica a sua preocupação com a defesa e preservação da vida em todos as suas atividades nesta
pandemia.

Sobre o teste AG

É um teste rápido, capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, cujo resultado positivo significa infecção viral ativa. Faz a detecção direta dessa proteína do Coronavírus em secreção respiratória (retirada da mucosa das duas narinas do testado), com resultado rápido. Tem como objetivo identificar a infecção atual, ou seja, se a pessoa testada está infectada por Covid-19 naquele momento.

Presidente Antônio Neto faz teste de covid-19

Assinam

Antônio Fernandes dos Santos Neto
Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros

Sérgio Nobre
Presidente da Central Única dos Trabalhadores

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical

Ricardo Patah
Presidente da União Geral dos Trabalhadores

Adilson Araújo
Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil