Apenas uma Chapa se inscreve para a eleição do Sindpd

O prazo para inscrição de chapas na eleição do Sindpd se encerrou no dia 16 de maio, conforme determina o estatuto da entidade e o edital publicado no Jornal O Estado de São Paulo. A Chapa 1, liderada por Antonio Neto, foi a única que efetuou o registro para concorrer ao pleito.

O roteiro e horário das urnas serão divulgados 10 dias da votação, conforme estabelece o artigo 73 do Estatuto da entidade.

A participação dos associados no processo eleitoral é fundamental para o fortalecimento da categoria. O Sindpd é um dos poucos sindicatos do país que conta com um número significativo de associados, fato que tem sido decisivo na luta em prol dos direitos do trabalhador.

Veja quem pode votar

O artigo 90 do Estatuto do Sindpd determina as condições para o voto:

É eleitor o associado regularmente inscrito no Sindpd, que até 30 dias antes do Pleito preencha os seguintes requesitos:

I –  Estar inscrito no quadro social há mais de 6 meses;

II – Estar em pleno gozo dos direitos estatuários;

III – Estar quite com as contribuições regulares estabelecidas no Estatuto;

Parágrafo único – o direito de voto é assegurado ao associado aposentado, o desempregado e o afastado do trabalho para prestação de serviço militar ou em gozo de benefício previdenciário, devendo em qualquer hipótese comprovar essa situação perante o Sindpd, em até 30 dias antes da realização da eleição.

Saiba mais

Para conhecer mais sobre a Chapa 1, suas conquistas em gestões anteriores e suas propostas para o próximo mandato, acesse o hot site.

Compartilhe:

Leia mais
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional da CSB
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças sindicais de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump
csb brics
CSB apresenta teses para o 14º Fórum Sindical do BRICS; acesse
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui