Central dos Sindicatos Brasileiros

Antonio Neto prestigia evento em homenagem ao Dia dos Músicos em Salvador

Antonio Neto prestigia evento em homenagem ao Dia dos Músicos em Salvador

Em passagem por Salvador para a plenária sindical da CSB-BA, o presidente nacional da CSB, Antonio Neto, prestigiou um evento cultural nesta quarta-feira (22) em homenagem ao Dia dos Músicos, no Pelourinho.

O presidente do Sindimusicos-BA (Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia), Sidney Zapatta, convidou Neto para uma apresentação do artista Pretinho no famoso bairro de Salvador e conhecer os trabalhadores que o sindicato representa.

Relacionada: Sindicalistas discutem fortalecimento da negociação coletiva em encontro da CSB-BA

Enquanto a informalidade tem crescido no país, especialmente após a reforma trabalhista de 2017, os músicos profissionais sofrem ainda mais, com informalidade e falta de proteção trabalhista muito acima da média geral (veja dados).

Para alertar para essa realidade, o Sindimusicos solicitou uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador em homenagem ao Dia dos Músicos, pedido que foi levado pelo vereador Mauricio Trindade e acatado pelo presidente da Câmara, Carlos Muniz.

A sessão será nesta quinta-feira (23), a partir das 18h, no plenário Cosme de Farias.

O evento contará com a presença da vice-prefeita, Ana Paula Matos, a superintendente do Ministério do Trabalho na Bahia Fátima Freire, o secretário de Relações Intitucionais, Luiz Caetano, além músicos, artistas e gestores, numa demonstração de reconhecimento da importância da categoria para a economia local, movida em grande parte pela cultura e turismo.