Central dos Sindicatos Brasileiros

Antonio Neto é convidado a compor o Conselho da CNTU

Antonio Neto é convidado a compor o Conselho da CNTU

Com foco no avanço tecnológico a serviço do bem-estar da humanidade, o grupo defende o debate de ideias, com a formulação e implementação de políticas públicas, que visem o avanço tecnológico e a preservação do planeta e da democracia

Em evento promovido pela CNTU, sediado no Seesp (Sindicato dos Engenheiros no estado de São Paulo) diversos nomes palestraram sobre o tema “Trabalho digno e sindicalismo na Revolução 4.0 – situação atual e impactos de inteligência artificial”.

A atividade faz parte da 14ª Jornada Brasil 2022, com o objetivo de estimular os profissionais universitários, trabalhadores e a sociedade a compreenderem e se prepararem para as transformações econômicas, sociais e culturais já em curso e que estão por vir. Tudo isso em decorrência do avanço na área da tecnologia da informação.

Ao final do evento, Antonio Neto, foi convidado a compor o Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). Dentre diversos nomes de peso, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros se comprometeu a auxiliar na discussão e construção de um Brasil justo, democrático e empreendedor.

“Eu estou tranquilo com o momento atual, sou da geração vencedora, lutamos e vencemos a ditadura. Elegemos o primeiro operário presidente da República, fizemos uma constituinte. Não vai ser um fascista que vai nos impedir” declarou Neto.

O presidente da CSB deu sequência ao seu discurso e chamou atenção para formação política e ideológica da juventude, afirmando “é preciso voltarmos as bases e formar ideologicamente as pessoas. É necessário que façamos nos entender, quando alguém não entende que a Reforma é prejudicial, a culpa é nossa!”.

Por fim, ele agradeceu o convite e a todos os membros do Conselho, reafirmando que o momento é de união da classe trabalhadora. “Está é uma eleição didática para a história do Brasil, que já valeu só pelo fato da nossa união. A CNTU uniu pessoas díspares, mas com o mesmo objetivo. Parabéns a todos os presentes.”.

Escrito por Isis Torres