Antonio Neto é convidado a compor o Conselho da CNTU

Com foco no avanço tecnológico a serviço do bem-estar da humanidade, o grupo defende o debate de ideias, com a formulação e implementação de políticas públicas, que visem o avanço tecnológico e a preservação do planeta e da democracia

Em evento promovido pela CNTU, sediado no Seesp (Sindicato dos Engenheiros no estado de São Paulo) diversos nomes palestraram sobre o tema “Trabalho digno e sindicalismo na Revolução 4.0 – situação atual e impactos de inteligência artificial”.

A atividade faz parte da 14ª Jornada Brasil 2022, com o objetivo de estimular os profissionais universitários, trabalhadores e a sociedade a compreenderem e se prepararem para as transformações econômicas, sociais e culturais já em curso e que estão por vir. Tudo isso em decorrência do avanço na área da tecnologia da informação.

Ao final do evento, Antonio Neto, foi convidado a compor o Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). Dentre diversos nomes de peso, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros se comprometeu a auxiliar na discussão e construção de um Brasil justo, democrático e empreendedor.

“Eu estou tranquilo com o momento atual, sou da geração vencedora, lutamos e vencemos a ditadura. Elegemos o primeiro operário presidente da República, fizemos uma constituinte. Não vai ser um fascista que vai nos impedir” declarou Neto.

O presidente da CSB deu sequência ao seu discurso e chamou atenção para formação política e ideológica da juventude, afirmando “é preciso voltarmos as bases e formar ideologicamente as pessoas. É necessário que façamos nos entender, quando alguém não entende que a Reforma é prejudicial, a culpa é nossa!”.

Por fim, ele agradeceu o convite e a todos os membros do Conselho, reafirmando que o momento é de união da classe trabalhadora. “Está é uma eleição didática para a história do Brasil, que já valeu só pelo fato da nossa união. A CNTU uniu pessoas díspares, mas com o mesmo objetivo. Parabéns a todos os presentes.”.

Escrito por Isis Torres

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos