5ª Semana Paulista da Contabilidade abre inscrições para quatro dias de palestras

Evento que discutirá os desafios e oportunidades do setor conta com o patrocínio da CSB

Estão abertas as inscrições para a 5ª Semana Paulista da Contabilidade. Com o tema “Contabilidade: Novos Cenários, Grandes Mudanças”, a iniciativa reunirá oito dos principais nomes do setor no País para debater os principais desafios e oportunidades da área de Ciências Contábeis na atual conjuntura econômica brasileira. Promovida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont/SP), as palestras e painéis acontecem, entre os dias 16 e 21 de setembro, na sede da entidade.

Para abrir a maratona de trabalhos da quinta edição do evento, estudantes e professores universitários receberão orientações sobre a formação e a carreira logo nos primeiros dias de atividades. A palestra “O Papel das Entidades Contábeis no Crescimento Profissional” inaugurará a Semana Paulista com a apresentação do professor Adriano Gilioli, especialista em Inteligência Emocional aplicada no Desenvolvimento Profissional pela Harvard Medical School, seguida pelo talk show “Os Desafios do Ensino de Ciências Contábeis” no dia 17/09.

Antoninho Marmo Trevisan, presidente da Trevisan Escola de Negócios; Ronaldo Fróes, pró-reitor de graduação e coordenador e professor do curso de Ciências Contábeis na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e Welington Rocha, diretor-presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuarias e Financeiras (Fipecafi) serão os responsáveis por conduzir o bate-papo. Ambas as palestras são gratuitas e possuem três horas de duração: a primeira, das 18h às 21h; a segunda, das 9h às 12h.

Já para a segunda (19/09) e terça-feira (20/09), os profissionais da área e interessados poderão inscrever-se respectivamente no painel de debates “Governança, Riscos e Mensurações Estratégicas” e na palestra “Muito além dos Números – Desafios para a Contabilidade 2016-2030”, que terão início às 18h e término às 21h.

Com o objetivo de destacar a relevância da contabilidade no planejamento estratégico de uma empresa, palestrarão Jorge Manoel e Rosana Napoli, sócios da network PwC, e Wilson Carnevalli, especialista em estratégias de negócio, implantação e fortalecimento da governança corporativa, no dia 19; e Edgar Cornacchione, docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), no dia 20/09.

De acordo com o presidente do Sindcont/SP e coordenador do evento, Jair Gomes de Araújo, a programação da Semana foi elaborada na expectativa de colocar mais de mil pessoas entre profissionais, docentes e estudantes em contato com “renomados profissionais e estudiosos do setor”. “[Além de], envolvê-los em análises e discussões de temas que permeiam as mudanças na profissão e seus impactos para diferentes interlocutores”, destaca o dirigente.

Os dois últimos dias serão os únicos para os quais serão cobradas entradas. Associados do Sindcont/SP devem pagar R$ 50 por ingresso e demais interessados, R$ 150. Os valores valem para a participação dos dois dias, podem ser quitados via depósito ou transferência bancária e parcelados em até seis vezes.

As inscrições para a 5ª Semana Paulista da Contabilidade devem ser realizadas pelo site do Sindicato (clique aqui), após cadastro gratuito do interessado, e é feita por bloco de programação. O trabalhador ou estudante, portanto, poderá garantir sua vaga para a palestra do dia 16/09 (gratuita), ou para o talk show do dia 17/09 (gratuito) ou ainda aos debates e palestra dos dias 19 e 20/09 (estes últimos inclusos no mesmo pacote por um único preço). As vagas ficam disponíveis até a ocupação limite do local do evento.

Apresentação folclórica e 67 anos do CEDFC

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo também preparou para a 5ª Semana um evento sociocultural com temática portuguesa, apresentação folclórica típica e almoço lusitano tradicional e uma cerimônia de comemoração ao 67º aniversário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (CEDFC) do Sindcont/SP.

Segundo o presidente da entidade, “a tradicional atividade promovida pelo Sindicato, o CEDFC permanece vigoroso em seu objetivo de proporcionar a troca de experiências e informações entre os profissionais da contabilidade e trata-se de uma bem-sucedida iniciativa, que há quase sete décadas contribui para que a classe contábil interaja, enriqueça sua formação e também contribua para a valorização da categoria”.

A medalha Profº Luiz Fernando Mussolini também será entregue no mesmo dia da solenidade em homenagem aos profissionais que, direta ou indiretamente, cooperaram para o prestígio e fortalecimento do Centro de Estudos. As duas atividades ocorrem nos dia 18 e 21/09 e são fechadas para convidados.

Serviço:

5ª Semana Paulista da Contabilidade

Data: 16 a 21 de setembro.

Local: Sede do Sindcont/SP – Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro/SP

Inscrições: pelo site do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo.

Mais informações: acesse http://www.sindcontsp.org.br/semanadacontabilidade/index.php

Compartilhe:

Leia mais
nota de repudio fala gustavo gayer sobre gleisi hoffmann
Fala misógina de deputado sobre Gleisi Hoffmann desrespeita o trabalho de todas as mulheres
como funcionará novo crédito consignado trabalhador
Entenda como funcionará o novo programa de crédito consignado para o trabalhador
Trump terá que recontratar servidores
Justiça manda governo Trump recontratar servidores após ação de sindicatos nos EUA
projeto isenção imposto de renda 5 mil
Projeto de isenção de Imposto de Renda até 5 mil será apresentado nos próximos dias
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria