Central dos Sindicatos Brasileiros

Temendo derrota, Lira adia votação de reforma administrativa

Temendo derrota, Lira adia votação de reforma administrativa

A previsão era que a proposta fosse votada na comissão nesta quinta. Lira, no entanto, reuniu-se na manhã desta quinta com o presidente da comissão, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), e o relator, Arthur de Oliveira Maia (DEM-BA).

Eles avaliaram que ainda não há como garantir a aprovação da PEC, que precisa de, no mínimo, 308 votos favoráveis no Plenário, em votação em dois turnos. Assim, decidiram pelo adiamento das decisões.

Na conversa, os três combinaram que a votação na comissão ocorrerá na terça da semana que vem. Caso seja aprovada, ela vai para pauta do Plenário no dia seguinte.

Mobilização de Servidores e Sindicatos aumenta pressão sobre congressistas

Servidores e parlamentares das frentes contrárias à Reforma Administrativa falaram nesta quinta-feira (16), ao vivo, direto da Câmara dos Deputados, em Brasília. Abordaram a mobilização e o vitorioso adiamento da votação da PEC-32 na comissão especial da Câmara.

O clima é de comemoração, porém sabe-se que é uma vitória pontual e que esta luta precisa prosseguir.

Parlamentares destacam que a mobilização ampliou muito e que deputados e senadores estão percebendo isso e que a campanha tem que continuar e crescer: quem votar, não volta, defendem.

Muitos ressaltam que parlamentares governistas vêm falando em ‘robôs’ nas redes sociais contra a ‘reforma’, o que demonstra que a campanha está forte e cresceu, pois “não há robôs”.

Com informações do portal Metrópoles e Brasil Independente