Central dos Sindicatos Brasileiros

“O financiamento sindical precisa ser rediscutido no Brasil” afirma Antonio Neto em entrevista

“O financiamento sindical precisa ser rediscutido no Brasil” afirma Antonio Neto em entrevista

O presidente da CSB, Antonio Neto, concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (25) à Boqnews TV sobre a situação atual dos sindicatos no pais e o futuro do movimento nesse momento de grave crise que afeta a classe trabalhadora.

“A partir da reforma trabalhista, os sindicatos foram sangrados, acabaram com o financiamento sindical. Precisamos rediscutir o financiamento dos sindicatos no Brasil, dando condições deles atuarem.” afirmou neto quando questionado sobre a situação atual dos sindicatos no país. Neto ainda destacou como campanhas de difamação dos sindicatos, recheadas de inverdades, contribuíram para chegarmos nesse cenário “é um cálculo simples, com um salário de 2 ou 3 mil reais por mês, a contribuição sindica é de R$100, ou R$8,33 por mês. Esse é o grande valor que os sindicatos recebiam para manter toda sua estrutura de pessoal, jurídica e de luta por campanha salarial. Mas para os trabalhadores foi vendido que os sindicatos eram um empecilho.”

Neto falou também sobre o cenário político para 2022, impeachment de Bolsonaro e muito mais. Confira a entrevista completa abaixo: