Central dos Sindicatos Brasileiros

FESSERGS e Fórum em defesa do IPE-SAÚDE realizam atos em Porto Alegre

FESSERGS e Fórum em defesa do IPE-SAÚDE realizam atos em Porto Alegre

FESSERGS, o Fórum Permanente em Defesa do IPE-Saúde, o MUS – Movimento Unificado dos Servidores e a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB RS), participaram dos Atos promovidos pelo CPERS, no dia do Professor, em Defesa do IPE-Saúde e pelo fim do congelamento salarial imposto há sete anos a todos os servidores públicos gaúchos.

O Ato iniciou às 09:30 em frente ao IPE e se deslocou em caminhada até o Palácio Piratini.  Para Sérgio Arnoud que saudou os professores e professoras, por seu Dia, a luta está interligada, pois com o congelamento salarial o orçamento do IPE também fica inalterado e insuficiente. Arnoud chamou a todos para uma luta conjunta, em defesa dos serviços e dos servidores públicos.  Na oportunidade os servidores liderados pela FESSERGS levaram um caixão e uma cruz simbolizando o enterro dos serviços públicos no governo Leite. Igualmente o CPERS realizou o funeral da Educação.

Pelo Fórum em Defesa do IPE, Márcia Elisa Pereira Trindade se solidarizou com professores e servidores e defendeu uma luta comum.  “Estamos na rua protestando por um Rio Grande melhor! Não queremos um Rio Grande empobrecido e privatizado”, reiterou o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud.

Tatiana Danieli – Imprensa Fessergs e CSB RS