CSB repudia ataques e exige respeito a professores de Valparaíso (GO)

Durante apresentação do programa “Na polícia e nas ruas”, apresentado pelo jornalista Fred Linhares, na última segunda-feira (13) na rádio Atividade FM de Brasília, um espetáculo de desrespeito e desconhecimento com os professores da rede municipal de ensino de Valparaíso de Goiás foi transmitido para milhares de ouvintes da região. Usando termos como “desgracentos” e “miséria” para se referir aos professores do município que há meses lutam contra uma administração que se nega ao dialogo e o simples cumprimento da lei.

Os ataques surgem exatamente no momento em que um embate entre professores e a prefeitura da cidade ocorre, com os profissionais pedindo por, entre outras coisas, um reajuste data base de 15% para todos os servidores, piso salarial do magistério de 33,24%, auxilio alimentação para todos os servidores, vale transporte integral e uma gestão mais democrática com eleição para diretor. Além da adoção de concursos públicos para todas as área, contrato temporário para merendeiros e a revisão do plano de carreiras dos servidores na cidade, para preencher lacunas no ensino público da cidade que enfrenta uma séria crise.

É inacreditável que após inúmeros esforços durante mais de dois anos de pandemia, diante de uma estrutura sucateada e colocando em risco as próprias vidas, os professores de Valparaíso de Goiás tenham que lidar com ataques em rede de rádio por lutarem uma luta justa e que representa os interesses de toda sociedade.

“O fato é que Fred Linhares não conhece o chão de uma sala de aula. Não sabe a realidade de uma escola pública com salas lotadas sem condições de trabalho. Sem merendeiras suficientes, sem carteiras, sem porteiros e sem segurança. Exigimos respeito por parte desse senhor e uma retratação pública.” afirmou Jean Mourão, professor da rede pública de Valparaíso de Goiás

Como dizia Darcy Ribeiro: “A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto.” quando Fred Linhares ataca os profissionais da educação de Valparaíso, nada mais faz do que alimentar esse projeto que só traz fome, violência e crise econômica ao Brasil.

A Central dos Sindicatos Brasileiros se solidariza com a categoria e está à disposição para auxíliar no que for necessário.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil