Começa o 3º Congresso da CSB

Personalidades do mundo político e sindical participam do evento

A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) abre nesta quinta (16/9) o seu 3º Congresso com o tema “Sindicatos fortes, Brasil mais justo”. O evento, que vai até sábado (18/9), será realizado de forma totalmente virtual por conta da pandemia. Participam grandes nomes do mundo político e sindical.
“Nos reunimos neste ano com o desafio não só de definir os rumos da CSB e dos mais de 5 milhões de trabalhadores por ela representados, mas de fazê-lo em um dos mais graves e complexos momentos já vividos pela humanidade e sem dúvida por nossa geração”, afirma Antonio Neto, presidente da CSB. “É uma oportunidade de repensarmos coletivamente o futuro não só da nossa entidade, mas de todo o movimento sindical e da sociedade.”

No primeiro dia, além da aprovação do regimento do congresso e de debates internos, haverá uma sessão solene de abertura, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da CSB e de Antonio Neto, a partir das 18h.

A live terá Neto como mestre de cerimônias e participação de nomes como: Alessandro Molon, deputado federal (PSB-RJ), Antonio Anastasia, senador (PSD-MG), Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, Celso Amorim, ex-ministro da Defesa e das Relações Exteriores, Eduardo Moreira, economista e criador do movimento Somos 70%, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo (PSDB), Joenia Wapichana, primeira deputada federal indígena do Brasil (Rede-RR), Juliana Brizola, deputada estadual (PDT-RS), Márcio França, ex-governador de São Paulo (PSB), e Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, entre outros. Os presidentes de outras grandes centrais sindicais também marcam presença virtual: Sérgio Nobre (CUT), Miguel Torres (Força Sindical), Ricardo Patah (UGT), José Reginaldo Inácio (NCST) e Adilson Araújo (CTB).

Na sexta (17/9), serão realizadas quatro mesas online a partir das 10h. Os debatedores discutirão temas como os ataques recentes aos trabalhadores brasileiros, as relações com o Parlamento, os Estados e os municípios e projetos de desenvolvimento para o Brasil. Ciro Gomes e outros grandes nomes da política nacional estão entre os convidados.

No sábado (18/9), haverá sessão plenária, sem transmissão pela internet, apenas para os delegados. Na ocasião, serão votadas a alteração estatutária, a prestação de contas da gestão e a eleição da Executiva Nacional e Conselho Fiscal. Haverá também a aprovação das teses referentes às ações de caráter político, social, econômico e sindical que irão orientar o trabalho da CSB ao longo dos próximos anos.
Desde agosto, a CSB realizou também quatro seminários preparatórios ao seu 3º Congresso com grandes personalidades do meio político, jurídico, econômico e sindical.

3º Congresso da CSB

Quando: de 16 a 18 de setembro

 

Compartilhe:

Leia mais
almirante othon recebe honraria da academia brasileira de ciencia
Mais importante cientista nuclear brasileiro, almirante Othon recebe honraria da ABC
Reunião ministério do trabalho benzeno
Sindicatos pedem debate amplo sobre revisão de NR que protege trabalhador exposto ao benzeno
fim da escala 6x1 tem apoio de 70% da população
Fim da escala 6x1 tem apoio de 70% da população, aponta pesquisa
justiça do trabalho sp aplica multa ao ifood e manda contratar entregadores
Justiça do Trabalho em SP multa iFood em R$ 10 milhões e manda app contratar entregadores
acampamento marielle franco pontal do paranapanema sp
Incra cadastra famílias em acampamento do MAST no Pontal do Paranapanema (SP)
ministro rui costa e ministra simone tebet
Mercado financeiro joga contra o país e ignora indicadores positivos, afirmam ministros
emprego e beneficios sociais reduzem pobreza no brasil
Emprego em alta e benefícios sociais reduzem pobreza no Brasil a menor patamar da história
trabalho intermitente salário minimo 2023
3 em cada 4 trabalhos intermitentes pagaram menos que um salário mínimo em 2023
glovo ifood espanhol contratará entregadores
"iFood" espanhol passa a contratar entregadores após multas milionárias e CEO investigado
piso regional rs reajuste 2024
Piso regional do Rio Grande do Sul terá reajuste de 5,25%; confira valores por faixa salarial