Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria do SUEESSOR faz corpo a corpo com trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento em Cotia (SP)

Diretoria do SUEESSOR faz corpo a corpo com trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento em Cotia (SP)
Para o vice-presidente da entidade, que representa os empregados em estabelecimentos de serviços de saúde, os sindicatos precisam estar em contato direto com a base

 

A diretoria do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) participou na manhã desta sexta-feira (20) de corpo a corpo com os trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Cotia, região da grande São Paulo.

Durante o encontro, os diretores puderam conversar com os trabalhadores, mostraram um pouco dos trabalhos desenvolvidos pela entidade e ouviram algumas reclamações dos empregados. Na ocasião, foram entregues panfletos sobre alguns artigos da convecção coletiva que precisam ser cumpridos pelos empregadores.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Juarez Henrique de Paulo, o foco desta sexta-feira foi alertar os trabalhadores em relação ao piso salarial.

“Eles estão recebendo R$ 500 a menos do que o piso e por isso estamos na luta. Estamos retomando as negociações com a direção da UPA, que já aceitou o sindicato patronal que fecha as convenções com a gente”, disse o dirigente.

Ainda segundo Paulo, que também é secretário-geral da Seccional São Paulo da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a entidade deve manter esta postura de contato direto com os trabalhadores.

“Os sindicatos só sobreviverão agora se estiverem junto da base. É muito importante estar próximo do trabalhador, saber quais são os problemas na base e ir solucionando. Vamos continuar fazendo essas ações”, finalizou o dirigente.