Central dos Sindicatos Brasileiros

Trabalhadores da Segumed recebem 13º salário após greve em Duque de Caxias

Trabalhadores da Segumed recebem 13º salário após greve em Duque de Caxias

Empresa havia prometido pagar 2ª parcela do benefício até o último dia 25 de janeiro

Após movimento de greve realizado nas primeiras horas da última sexta-feira (26), funcionários da empresa Segumed Centro Médico, de Duque de Caxias, município localizado na Baixada Fluminense, receberam a segunda parcela do 13º salário, que deveria ter sido pago no dia anterior, de acordo com documento assinado em mesa redonda com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

As negociações para acerto de salários e benefícios atrasados começaram no último dia 12 de dezembro, quando ficou acordado o pagamento da segunda parcela do 13ª salário até o dia 25 de janeiro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Nova Iguaçu (SEES), Claudio Nogueira Nunes, foi mantido o efetivo de 30% dos funcionários, que atendem pacientes de hemodiálise.

De acordo com Nunes, o movimento contou com importante apoio da Seccional Rio de Janeiro da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

“Nós tivemos o apoio total da entidade através da presidente Maria Bárbara, que esteve presente com outros companheiros. Este apoio com certeza fortalece mais o movimento, pois quanto mais pessoas, mais fortalecimento. Sindicato é o trabalhador, pois se eles não fizerem parte deste processo, o sindicato não tem como fazer nada. Quem faz greve é o trabalhador, sindicato administra e orienta”, explicou o presidente do SEES.

A presidente da Seccional, Maria Bárbara, também viu o apoio como fundamental para a conquista do sindicato. “A presença da CSB foi importantíssima no movimento e em todo processo da correlação de força, uma vez que as negociações já se arrastavam desde o início de dezembro”, declarou Maria Bárbara.

Compartilhe!