Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB lamenta morte de Robson de Jesus Xavier, diretor da CSB SP

CSB lamenta morte de Robson de Jesus Xavier, diretor da CSB SP

­Dirigente também era presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos

Com enorme pesar, a CSB comunica o falecimento do presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos e diretor da Central em São Paulo, Robson de Jesus Xavier. Segundo informações preliminares, às 22h, neste domingo (21), o dirigente escorregou e bateu a cabeça em uma lanchonete; as causas reais da morte ainda estão sendo analisadas. Xavier foi socorrido, mas não resistiu e morreu na madrugada desta segunda-feira (22).

O velório começa nesta segunda, após as 17h. O sepultamento ocorrerá na terça (23), às 9h. Ambas as cerimônias acontecem no Cemitério Primavera (Av. Otávio Braga de Mesquita, 3535 – Taboão – Guarulhos).

Para o diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura, Robson era “um grande amigo em primeiro lugar, um lutador, um guerreiro, um excelente pai de família e acima de tudo um grande ser humano”.

Moura definiu o dirigente como ‘incansável’ e frisou a participação dele em todas as ações do Projeto de Lei (PL) 5587/2016, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros.

Nascido em 25 de junho de 1971, o presidente deixa esposa e dois filhos.

A CSB destaca o louvável trabalho de Xavier pelos direitos dos trabalhadores, principalmente dos taxistas de São Paulo e de todo o País. A Central lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e com os amigos do diretor.

*Na foto, Robson de Jesus Xavier é o penúltimo, da esquerda para a direita