Central dos Sindicatos Brasileiros

Vereadores de Matias Barbosa aprovam novo Estatuto do Servidor e prejudicam a categoria

Vereadores de Matias Barbosa aprovam novo Estatuto do Servidor e prejudicam a categoria

Em reunião extra, na manhã da última sexta-feira (26) (um fato raro, a data e o horário), os vereadores de Matias Barbosa aprovaram, por cinco votos a três, o Projeto de Lei que cria o novo Estatuto do Servidor – documento que não agrada à categoria.

“Não houve discussão, o Sindicato e os servidores não foram ouvidos e o projeto prejudica enormemente os trabalhadores”, avaliou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa e Região (SINSERPU-MB), José Mauro de Souza.

Os vereadores (foto) que votaram contra os trabalhadores de Matias Barbosa: Tavinho da Saúde (PSDB), Pé No Chão (PP), Edite (PP), Batista da Vila (PMDB) e João Cipriani (PTB). Votaram contra o Projeto Priscila Enfermeira (PMDB), Joaquim Benedito (PSC) e Marquinho do PT. O presidente da Câmara Beto Calçados (PMDB) não votou.

Para José Mauro de Souza, todo o processo é alvo de críticas.

“Além da falta de diálogo e de transparência, esses cinco vereadores só votam de acordo com a vontade do prefeito (Carlos Lopes/PP), a sessão foi marcada para uma manhã de sexta-feira, em um horário que a maioria dos interessados estava trabalhando e não pode acompanhar, e, por fim, sem a aprovação de nenhuma emenda que pudesse atenuar os prejuízos futuros dos servidores”, disse.

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe!