Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato cobra da Prefeitura de Belmiro Braga melhorias prometidas para os servidores

Sindicato cobra da Prefeitura de Belmiro Braga melhorias prometidas para os servidores

Uma reunião entre O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa e Região (SINSERPU-MB) e o prefeito de Belmiro Braga, Afonso Henrique Carvalho Ferreira, na tarde desta quinta-feira (25 de janeiro), serviu para que a entidade cobrasse da administração municipal as melhorias prometidas para os servidores, em 2017. Participaram do encontro, além do chefe do Executivo, os diretores do SINSERPU-MB José Mauro de Souza (presidente), Sônio José de Menezes (diretor administrativo), Lucimar Sobreira Souza e Maria Aparecida Gonçalves (ambas representantes na cidade do Sindicato, que é sediado na vizinha Matias Barbosa) e o contador da Prefeitura Raphael Hallack.

“Desde o final de 2017 há uma pauta de reivindicações com 22 itens. O diálogo já foi aberto e viemos para continuar esse canal aberto e ouvir as propostas da Prefeitura. Sabemos das dificuldades do município, mas o servidor tem que ser valorizado”, disse José Mauro de Souza. O prefeito também elogiou o diálogo, mas pediu um pouco mais de tempo, já que, segundo ele, “janeiro é tradicionalmente um mês atípico”, usado também para “programar o ano”. Uma nova conversa foi pré-agendada para depois do Carnaval.

Na pauta de reivindicações constam, entre outras: reajuste salarial de 16% (6% já foram concedidos); o provimento de um ticket-alimentação, no valor inicial de R$ 300; assistência médica e odontológica para os servidores; redução (e gradual extinção) da contratação de terceirizados; adequação à Lei na questão do pagamento de insalubridade e o piso salarial de um salário mínimo real (já que há casos de servidores que ganham, no básico, menos que esse patamar).

Além da pauta, os sindicalistas conseguiram do prefeito a promessa da cessão de um espaço da Prefeitura para ser usado pelo SINSERPU-MB na cidade.

Fonte: Feserp-MG