CSB-SP debate planejamento de ações e mobiliza sindicatos contra a reforma da Previdência

Dirigentes traçaram as estratégias de articulação e combate aos retrocessos e à PEC 287

A Diretoria Operativa Estadual da CSB-SP esteve reunida na terça-feira (6), na sede da Central, em São Paulo. Os dirigentes definiram detalhes sobre a participação da CSB estadual nas manifestações na Jornada Nacional de Lutas contra a reforma da Previdência.

Ainda durante a reunião, os dirigentes sindicais analisaram a situação política do País, além de outros assuntos pertinentes ao grupo, como contribuição sindical e agenda de mobilização e lutas dos trabalhadores do estado de São Paulo.

Segundo o presidente Tiago Pereira, a CSB – SP irá mobilizar todos os sindicatos filiados para a Jornada contra a reforma da Previdência, que será realizada no dia 19, em conjunto com as demais centrais – CTB, CUT, Força Sindical, UGT e Nova Central. “Nosso objetivo será barrar as propostas da reforma previdenciária”, disse Pereira. “A decisão da diretoria é levar o maior número de trabalhadores e todos os sindicatos filiados a cerrar fileiras nas ruas para demonstrar aos defensores das reformas que os trabalhadores precisam ser ouvidos e seus pleitos, acatados”, completou.

A reunião realizada na terça foi a primeira da Diretoria Operativa desde sua posse, em outubro do ano passado. “Com isso, a CSB-SP coloca em prática o planejamento acertado pela nova gestão de incrementar suas ações, socializar as informações e descentralizar nossas decisões”, finalizou Tiago Pereira.

Audiência

Ainda durante o encontro, os dirigentes falaram sobre o fortalecimento das regionais e das vice-presidências. “Vamos fazer um levantamento em cada região e estimular nossos dirigentes e departamentos a apresentarem suas atividades para um planejamento e organização regional e estadual por setor produtivo e categorias”, falou Denílson Bandeira, da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo – (FESSPMESP).

O presidente do SEAAC Bauru, Lázaro Eugenio Pinto, propôs que a diretoria da Central marque uma audiência com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego no estado de São Paulo. “O objetivo é discutir ação propositiva do SRT-SP e debater implicações da reforma trabalhista no dia a dia das entidades sindicais e as consequências práticas na vida do trabalhador. E, ainda, preparar o órgão em São Paulo para respeitar as Convenções Trabalhistas no tocante às homologações feitas nos sindicatos. Outro ponto da audiência será a Lei 13.467/17, em vigor”, destacou Lázaro.

A reunião teve a presença de vários diretores e dirigentes de sindicatos, federações e confederações ligados à Central em São Paulo. Participaram da 1ª Reunião de Trabalho da Diretoria Operativa da CSB – São Paulo: Tiago Pereira, Sindicato Metalúrgicos de Itatiba; Lázaro Eugenio Pinto, SEAAC Bauru; Paulo Cesar de Almeida, SINDPD; Valdir José de Lima, SINDTADEMSP; Paulo de Oliveira, SEAAC Presidente Prudente; Jaime Santana de Melo, Sintramoju de Jundiaí; Juarez Henrique de Paulo, SUEESSOR de Osasco; Ronaldo de Souza Soares (Lula), SINDIESP; Emerson Morresi, SINDPD; Denílson Bandeira,  Servidores de Guarulhos , FESSPMESP, – SINSERPUCA – Caieiras; Maria Aparecida Feliciani, SEAAC de Jundiaí; Márcia Alves Egea, Vestuário de Guarulhos; e Sérgio Monis do Nascimento, FETRAMESP.

Estão previstas reuniões itinerantes em outras cidades ao longo de 2018.

Compartilhe:

Leia mais
Chapa 1 fenapef
Chapa 1 vence eleição para diretoria da Fenapef com 62% dos votos válidos; veja resultados
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda
reunião juizes de paz bahia csb
CSB-BA apoia regulamentação da profissão de juiz de paz em reunião com governo do estado
pesquisa prioridades profissinais de TI Fenati
Fenati chama profissionais de TI para definir prioridades de atuação dos sindicatos; saiba
juros altos famílias endividadas
Juros altos mantêm famílias endividadas, diz CNC; Copom deve elevar Selic nesta quarta
audiencia ministério do trabalho prevenção acidentes motociclistas
Audiência no MTE discute prevenção de acidentes com motociclistas profissionais
Debate ALMG PL 2238 servidores Ipsemg
Na ALGM, Sindicato dos Servidores do Ipsemg defende valorização da carreira
Luiz Marinho nega mudança seguro-desemprego
"Deveriam estudar legislação", diz Marinho sobre ideias que mudariam seguro-desemprego
Nota tecnica 09 conalis mpt resumo
Procurador do Trabalho resume principais pontos da Nota Técnica nº 09 da Conalis; entenda
TRT 15 Campinas
Há 80 anos, caso de assédio moral inaugurou Justiça do Trabalho em Campinas