O Sindicato dos Oficiais Marceneiros de Porto Alegre (Sindimarceneiros) visitou os trabalhadores da empresa Qualypack Embalagens nesta terça-feira (6) para anunciar o fechamento de um acordo com novos benefícios.
A notícia foi dada pelo presidente do Sindimarceneiros, Neivo Adair Polaczinski, que contou que os trabalhadores passarão a receber uma cesta básica como gratificação por assiduidade e também terão ajuda de custo de combustível para quem utiliza veículo próprio para ir para o trabalho.
Segundo explicou, as duas cláusulas não estão na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria atualmente em vigor, sendo válidas por enquanto apenas para os funcionários da Qualypack.
No entanto, os termos da próxima CCT devem ser discutidos nas próximas assembleias da categoria, já que a atual é válida até o dia 31 de abril deste ano.
Sindicato histórico
O Sindimarceneiros de Porto Alegre (RS) e região tem mais de 100 anos de atuação, tendo sido fundado em 1907. Sua atuação estende-se por 26 cidades, incluindo Canoas, Charqueadas, Gravataí e Guaíba. São representados pelo sindicato os trabalhadores das seguintes indústrias e atividades:
- Marcenarias
- Estofarias
- Serrarias
- Madeireiras
- Móveis de Madeira
- Junco e Vime
- Vassouras e Pinceis
- Cortinados e Estofos
- Carpintarias
- Tanoarias
- Madeiras Compensadas
- Madeiras Laminadas
- Aglomerados
- Chapas de Fibras de Madeira