Diretoria Executiva Nacional da Central se reúne em Brasília nesta semana para abordar o cenário político e econômico do País
Neste período em que o Brasil passa por importantes mudanças no cenário político e econômico, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) reunirá a sua Diretoria Executiva Nacional, em Brasília, para debater os rumos do País. O evento terá a participação de ministros, juristas, especialistas e dirigentes sindicais, em uma série de painéis que ocorrerão na quinta-feira e na sexta-feira, dias 8 e 9 de setembro.
Um dos destaques da programação será o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que participará do encontro na tarde de quinta-feira (8). O ministro apresentará o painel “Democratização das relações do trabalho – Espaço de diálogo na construção de políticas públicas”.
“Em um momento no qual muito se fala sobre mudanças na legislação trabalhista e em que há forças retrógradas agindo para pressionar o governo na defesa de uma pauta negativa para os trabalhadores, é muito importante estreitar esse canal de diálogo com o ministro Ronaldo Nogueira e poder ouvi-lo sobre a construção democrática das políticas públicas para o setor”, diz o presidente da CSB, Antonio Neto.
A reunião da Executiva Nacional também terá espaço para que representantes do Judiciário e do Ministério Público possam debater sobre a reforma trabalhista. Na sexta-feira (9), o ministro Maurício Godinho Delgado, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), falará sobre os “Reflexos da reforma trabalhista para os trabalhadores”.
O tema também será abordado pelo procurador João Carlos Teixeira, coordenador nacional da Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), do Ministério Público do Trabalho, e pelo desembargador Mário Macedo Fernandes Caron.
“O cenário atual é complexo, portanto é essencial que possamos conhecer e discutir esse amplo leque de visões relacionadas a temas que são de total interesse da classe trabalhadora”, ressaltou o presidente da CSB.