Lideranças da Central dos Sindicatos Brasileiros se reúnem com Renan Calheiros nesta quarta-feira

Presidente da organização discutirá apoio para retomar pauta trabalhista

Dirigentes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) se reúnem com o presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quarta-feira (27/02). O encontro faz parte da ação liderada pela entidade para destravar a pauta trabalhista, atualmente emperrada no Congresso Nacional.

O presidente da CSB, Antonio Neto, espera garantir o apoio do Senado para que questões sociais e trabalhistas avancem. “Com a força do Renan e a atenção da Casa conseguiremos prosseguir com as discussões da classe trabalhadora. O governo acertou ao conceder benefícios aos empresários para manter o crescimento econômico, e chegou o momento de negociarmos o retorno desses incentivos para o trabalhador. É necessário debater a criação de contrapartidas sociais para ampliar e distribuir a renda e assim fortalecer o mercado interno. Somente a valorização do trabalhador fará com que o Brasil mantenha seu rumo no caminho correto. Tenho certeza que o presidente do Senado nos apoiará.”

Assuntos como o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas, consolidação dos direitos dos trabalhadores e a melhoria da renda serão abordados durante a reunião marcada para as 11h30.

Está previsto, ainda para esta tarde, um encontro com o vice-presidente Michel Temer. Na tarde de ontem, representantes da CSB foram recebidos pelo Ministro do Trabalho, Brizola Neto, que anunciou novas regras para criação de sindicatos.