Lideranças da Central dos Sindicatos Brasileiros se reúnem com Renan Calheiros nesta quarta-feira

Presidente da organização discutirá apoio para retomar pauta trabalhista

Dirigentes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) se reúnem com o presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quarta-feira (27/02). O encontro faz parte da ação liderada pela entidade para destravar a pauta trabalhista, atualmente emperrada no Congresso Nacional.

O presidente da CSB, Antonio Neto, espera garantir o apoio do Senado para que questões sociais e trabalhistas avancem. “Com a força do Renan e a atenção da Casa conseguiremos prosseguir com as discussões da classe trabalhadora. O governo acertou ao conceder benefícios aos empresários para manter o crescimento econômico, e chegou o momento de negociarmos o retorno desses incentivos para o trabalhador. É necessário debater a criação de contrapartidas sociais para ampliar e distribuir a renda e assim fortalecer o mercado interno. Somente a valorização do trabalhador fará com que o Brasil mantenha seu rumo no caminho correto. Tenho certeza que o presidente do Senado nos apoiará.”

Assuntos como o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas, consolidação dos direitos dos trabalhadores e a melhoria da renda serão abordados durante a reunião marcada para as 11h30.

Está previsto, ainda para esta tarde, um encontro com o vice-presidente Michel Temer. Na tarde de ontem, representantes da CSB foram recebidos pelo Ministro do Trabalho, Brizola Neto, que anunciou novas regras para criação de sindicatos.

Compartilhe:

Leia mais
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Produtividade aumenta em empresas que adotaram semana de 4 dias de trabalho no Brasil
IRPF 2025
Imposto de Renda 2025: confira tabela, prazos e quem precisa fazer a declaração
regulamentação trabalho aplicativos união europeia
União Europeia: o trabalho em plataformas digitais exige regulação, por Clemente Ganz
processos justiça trabalhista
Sobre números e narrativas na Justiça Trabalhista, por Guilherme Guimarães Feliciano
campanha contra escala 6x1 presidente prudente
Conselho Intersindical de Presidente Prudente intensifica campanha pelo fim da escala 6x1
encontro executiva nacional csb 2025
Encontro da Executiva Nacional 2025 tem programação e local confirmados! Participe!
Panfletagem março mulher
Centrais dão início à campanha "Março Mulher" com panfletagem sobre Política Nacional de Cuidados
saque fgts saldo bloqueado
Liberação de saldo bloqueado por saque-aniversário do FGTS começa hoje; veja calendário
fgts ações trabalhistas
TST altera regras para pagamento do FGTS e multa rescisória em ações; entenda
Cena de ainda estou aqui
Centrais sindicais pedem fortalecimento da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos