Juros precisam cair ainda mais para aquecer economia brasileira

O Copom (Comitê de Política Monetária) divulga hoje (11/07) a nova taxa básica de juros (Selic). A expectativa é a de que a Selic caia pela oitava vez consecutiva seguindo a trajetória dos últimos meses e chegue a 8%.

Para o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, “a política que o governo da presidenta Dilma Rousseff vem adotando para estimular a economia se mostra eficaz e necessária no atual momento econômico”.

Segundo ele, reduzir os juros é a melhor opção do governo para aquecer a economia e evitar que o dinheiro seja desperdiçado com especulação financeira. Além disso, ressalta que a política melhora a distribuição de renda e beneficia diretamente os trabalhadores.

“O país precisa aquecer a economia. Temos que cobrar dos bancos que diminuam os juros para a sociedade, facilitando o acesso do trabalhador ao crédito, estimulando o consumo, impedindo que o dinheiro fique preso, tornando mais atraente investir e criando um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico. Só assim o Brasil apresentará crescimento condizente com sua capacidade e com as necessidades dos trabalhadores e evitará que o PIB de 2012 fique abaixo do esperado”, afirma.