Central dos Sindicatos Brasileiros promove ação para destravar pauta trabalhista

Movimento ocorre em Brasília na próxima semana

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) lança, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a Campanha Nacional pela Ampliação dos Direitos Trabalhistas. A ação será realizada em Brasília e prevê encontros com parlamentares para discutir a pauta trabalhista, atualmente fora dos debates no Congresso Nacional.

Questões como o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas, consolidação dos direitos dos trabalhadores e a melhoria da renda serão abordadas e reafirmadas durante o movimento.

“Nossa principal batalha é a ampliação dos direitos trabalhistas. Vamos levar nossas ideias para Brasília, sabemos que é possível avançar com a pauta trabalhista e manter o desenvolvimento econômico. O setor empresarial recebeu muitos incentivos nos últimos anos. Consideramos que o governo acertou em fomentar a produtividade, mas agora é o momento de negociar a parte dos trabalhadores. Queremos ajudar a levar os anseios da sociedade para o Senado e a Câmara. Somente a valorização do trabalhador fará com que o Brasil mantenha seu rumo no caminho correto”, afirmou o presidente da CSB, Antonio Neto.

A CSB é uma das centrais que mais crescem no país. Em 15 meses, a instituição saltou de 35 entidades filiadas para 408, sendo 385 sindicatos e 23 federações.  A meta é ser uma das três maiores centrais sindicais do País em até dois anos.