Central dos Sindicatos Brasileiros

Veja o vídeo da homenagem ao presidente da CSP em BH

Veja o vídeo da homenagem ao presidente da CSP em BH

O vídeo da homenagem feita ao presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP), Antônio Neto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, já está disponível no site da Câmara de Belo Horizonte. Para assistir na íntegra esse importante momento do sindicalismo brasileiro, clique aqui.

No dia 10 desse mês, Neto recebeu uma placa de Honra ao Mérito, concedido pelo povo e pela Câmara Municipal da capital mineira. A cerimônia contou com a presença de dirigentes sindicais de nove estados do país, parlamentares estaduais e municipais, prefeitos e empresários.

De autoria do vereador Moamed Rachid (PDT), o título é um reconhecimento pela história de dedicação e conquistas do presidente em favor dos trabalhadores em tecnologia da informação (TI) e das demais categorias. “A retidão da trajetória sindical e humana faz de Neto uma das principais lideranças deste país. Seu compromisso com o avanço econômico, o crescimento industrial e as causas trabalhistas são compartilhadas por mim e por esta casa que o prestigia”, disse Rachid, em discurso.

Tomado pela emoção, Neto agradeceu o carinho do povo mineiro e fez uma síntese de sua trajetória como profissional de TI e dirigente sindical. “Todos aqui sabem o quanto é difícil a vida de um líder. Mas quando lutamos com o coração esta missão é prazerosa. Em cada minuto de minha história prezei pela honradez, pois o homem e a honra são um só. Muitas vezes sofri críticas por tentar fazer o que considero correto, tendo uma postura proba. Esta é a minha índole, este é meu dever”, disse.