Devido a empecilhos apresentados por órgãos do governo do Estado e em virtude da grande procura, evento será transferido do Memorial da América Latina para o novo local
A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) informa que sua festa de 1º de Maio em São Paulo, na próxima segunda-feira, em comemoração ao Dia do Trabalhador, será realizada no Sambódromo do Anhembi.
A diretoria do Memorial da América Latina, órgão controlado pelo governo do estado de São Paulo, e a Polícia Militar criaram inúmeros empecilhos burocráticos para tentar evitar o 1º de Maio da CSB, achando que, com isso, evitariam um grande ato político dos trabalhadores contra as reformas que cortam os direitos trabalhistas e previdenciários.
Ledo engano. O evento acontecerá no Sambódromo, reunindo milhares de trabalhadores em uma única voz em repúdio aos neoescravagistas.
Por outro lado, a mudança para o Sambódromo garantirá a todos mais conforto e segurança, pois o local tem um espaço ainda maior para receber os milhares participantes. Além de ser aberto ao público em geral, o evento receberá caravanas de trabalhadores trazidos por sindicatos de todo o estado de São Paulo filiados à CSB.
Com mais conforto, os trabalhadores poderão curtir um dia de festa, mas também de muita luta contra os retrocessos, contra a retirada de direitos trabalhistas e contra os ataques à aposentadoria que estão em pauta no Congresso Nacional.
Programação
Durante todo o dia ocorrerão apresentações musicais de artistas como Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa, Thame & Thiago, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Higor Rocha, Hugo & Tiago, Paula Mattos, Jads & Jadson e Felipe Araújo.
Também haverá atos políticos com dirigentes sindicais e autoridades convidadas.
SERVIÇO
1º DE MAIO DA CSB
Quando: segunda-feira, dia 1º de maio – Abertura dos portões às 10h
Onde: Sambódromo do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1.209, Santana.
Entrada: Portão 20
Mais informações: www.csb.org.br