Troca de comando em Paracatu

Uma cerimônia, na noite desta terça-feira (29 de novembro), na Casa da Cultura da cidade, oficializou a troca na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (SINDSPAR): com a renúncia de Benedito “Ditinho” do Carmo Batista assumiu o vice-presidente Vitor Soares da Silva. “Acho que já dei a minha contribuição. Acredito que tudo na vida tem o seu ciclo”, disse o presidente que sai, que antes de passar o cargo fez a apresentação das contas da sua gestão, aprovadas por unanimidade. “Aprendi muito com o Ditinho, foi uma escola e ele vai fazer falta no meio sindical da cidade e da região, mas vamos fazer o necessário e o que for preciso”, disse o novo presidente, que prometeu “diálogo máximo com os servidores e ouvir e falar muito com a administração municipal”. Por fim, decretou: “A nova diretoria será um time de servidores”. Presente, o secretário de Administração de Paracatu, Hermak Pires de Oliveira (foto 3), aceitou de imediato a proposta de diálogo, ressaltando que “já foi uma norma no tempo de Ditinho”. O representante da Prefeitura na cerimônia elogiou ainda as “contas e a transparência” do Sindicato e o fim do abandono da sede social do Clube do Servidor, promovido pelo presidente que saiu nesta terça-feira.

O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, “alterou a agenda” e fez questão de participar da cerimônia. Ele destacou o trabalho de Ditinho e antes disso o poder de “composição” e a habilidade política e sindical do agora ex-presidente – prova maior disso, a tranquilidade verificada nessa transição. E colocou a Federação à disposição da nova diretoria. “A relação com Paracatu é essa é continuará a ser, pois sabemos que o SINDSPAR promove o que a FESERP-MG faz questão absoluta: buscar o bem-estar do servidor público”, afirmou.

Com a passagem do bastão na presidência, os demais cargos da Diretoria foram “remanejados para cima”, seguindo o Estatuto.

Foto: Da esquerda para a direita: Benedito “Ditinho” Batista, Maria Lúcia Martins Vasconcelos (secretária-geral adjunta), Cosme Nogueira, Vítor Soares, Amilton Machado Fleuri (contador do SINDSPAR), Alcione Ribeiro Batista (diretor de Eventos do Sindicato) e Geraldo Edson Alves (secretário-geral)

Fonte: FESERP-MG

Compartilhe:

Leia mais
Desemprego atinge menor patamar da história
Desemprego fecha 2024 em 6,2%, menor índice da história; mercado reage negativamente
pagamento cartão restaurante vale-refeição
Governo estuda mudança nas regras do vale-refeição e vale-alimentação para reduzir custos
novo empréstimo consignado trabalhador clt - foto dinheiro cédula real
Trabalhadores com carteira assinada terão novo modelo de crédito consignado, anuncia governo
Reunião Femergs promotora educação santa maria
Federação dos Municipários do RS faz reunião com promotora regional de Educação de Santa Maria
emprego e beneficios sociais reduzem pobreza no brasil
Brasil gerou 1,69 milhão de empregos com carteira assinada em 2024, aumento de 16,5%
CSB-BA caminhada dia nacional combate ao trabalho escravo
CSB-BA participa de caminhada do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo em Salvador
centrais sindicais apoiam marcio pochmann ibge
Centrais sindicais prestam solidariedade ao presidente do IBGE, Marcio Pochmann
Gabriel Galípolo presidente banco central aumento juros
Galípolo inicia ciclo à frente do Banco Central frustrando os interesses do Brasil
Sinab 36 Romaria Nacional Aposentados
Sinab e CSB marcam presença na 36ª Romaria Nacional dos Aposentados em Aparecida (SP)
reunião sindicatos MT
De volta ao cenário político de MT, lideranças sindicais afirmam que objetivo é dialogar