Troca de comando em Paracatu

Uma cerimônia, na noite desta terça-feira (29 de novembro), na Casa da Cultura da cidade, oficializou a troca na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (SINDSPAR): com a renúncia de Benedito “Ditinho” do Carmo Batista assumiu o vice-presidente Vitor Soares da Silva. “Acho que já dei a minha contribuição. Acredito que tudo na vida tem o seu ciclo”, disse o presidente que sai, que antes de passar o cargo fez a apresentação das contas da sua gestão, aprovadas por unanimidade. “Aprendi muito com o Ditinho, foi uma escola e ele vai fazer falta no meio sindical da cidade e da região, mas vamos fazer o necessário e o que for preciso”, disse o novo presidente, que prometeu “diálogo máximo com os servidores e ouvir e falar muito com a administração municipal”. Por fim, decretou: “A nova diretoria será um time de servidores”. Presente, o secretário de Administração de Paracatu, Hermak Pires de Oliveira (foto 3), aceitou de imediato a proposta de diálogo, ressaltando que “já foi uma norma no tempo de Ditinho”. O representante da Prefeitura na cerimônia elogiou ainda as “contas e a transparência” do Sindicato e o fim do abandono da sede social do Clube do Servidor, promovido pelo presidente que saiu nesta terça-feira.

O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, “alterou a agenda” e fez questão de participar da cerimônia. Ele destacou o trabalho de Ditinho e antes disso o poder de “composição” e a habilidade política e sindical do agora ex-presidente – prova maior disso, a tranquilidade verificada nessa transição. E colocou a Federação à disposição da nova diretoria. “A relação com Paracatu é essa é continuará a ser, pois sabemos que o SINDSPAR promove o que a FESERP-MG faz questão absoluta: buscar o bem-estar do servidor público”, afirmou.

Com a passagem do bastão na presidência, os demais cargos da Diretoria foram “remanejados para cima”, seguindo o Estatuto.

Foto: Da esquerda para a direita: Benedito “Ditinho” Batista, Maria Lúcia Martins Vasconcelos (secretária-geral adjunta), Cosme Nogueira, Vítor Soares, Amilton Machado Fleuri (contador do SINDSPAR), Alcione Ribeiro Batista (diretor de Eventos do Sindicato) e Geraldo Edson Alves (secretário-geral)

Fonte: FESERP-MG

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos