Troca de comando em Paracatu

Uma cerimônia, na noite desta terça-feira (29 de novembro), na Casa da Cultura da cidade, oficializou a troca na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (SINDSPAR): com a renúncia de Benedito “Ditinho” do Carmo Batista assumiu o vice-presidente Vitor Soares da Silva. “Acho que já dei a minha contribuição. Acredito que tudo na vida tem o seu ciclo”, disse o presidente que sai, que antes de passar o cargo fez a apresentação das contas da sua gestão, aprovadas por unanimidade. “Aprendi muito com o Ditinho, foi uma escola e ele vai fazer falta no meio sindical da cidade e da região, mas vamos fazer o necessário e o que for preciso”, disse o novo presidente, que prometeu “diálogo máximo com os servidores e ouvir e falar muito com a administração municipal”. Por fim, decretou: “A nova diretoria será um time de servidores”. Presente, o secretário de Administração de Paracatu, Hermak Pires de Oliveira (foto 3), aceitou de imediato a proposta de diálogo, ressaltando que “já foi uma norma no tempo de Ditinho”. O representante da Prefeitura na cerimônia elogiou ainda as “contas e a transparência” do Sindicato e o fim do abandono da sede social do Clube do Servidor, promovido pelo presidente que saiu nesta terça-feira.

O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, “alterou a agenda” e fez questão de participar da cerimônia. Ele destacou o trabalho de Ditinho e antes disso o poder de “composição” e a habilidade política e sindical do agora ex-presidente – prova maior disso, a tranquilidade verificada nessa transição. E colocou a Federação à disposição da nova diretoria. “A relação com Paracatu é essa é continuará a ser, pois sabemos que o SINDSPAR promove o que a FESERP-MG faz questão absoluta: buscar o bem-estar do servidor público”, afirmou.

Com a passagem do bastão na presidência, os demais cargos da Diretoria foram “remanejados para cima”, seguindo o Estatuto.

Foto: Da esquerda para a direita: Benedito “Ditinho” Batista, Maria Lúcia Martins Vasconcelos (secretária-geral adjunta), Cosme Nogueira, Vítor Soares, Amilton Machado Fleuri (contador do SINDSPAR), Alcione Ribeiro Batista (diretor de Eventos do Sindicato) e Geraldo Edson Alves (secretário-geral)

Fonte: FESERP-MG

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver