Central dos Sindicatos Brasileiros

Temendo não receber piso nacional, educadores de Brasnorte se reúnem em assembleia na próxima segunda

Temendo não receber piso nacional, educadores de Brasnorte se reúnem em assembleia na próxima segunda

Caso não haja acordo com o governo servidores ameaçam fazer greve por tempo indeterminado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brasnorte realiza na próxima segunda-feira (27), assembleia geral extraordinária para informar aos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação as reais condições econômico-financeiras do município e o que poderá ocorrer caso a prefeitura não pague agora no vencimento de julho, como acordado desde o ano passado, o piso salarial nacional dos professores.  De acordo com o presidente do Sindicato, Daniel Ferreira Júnior, a assembleia está marcada para as 14h30 no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Em contato na manhã desta sexta-feira (24) com o Portal Gazeta do Noroeste MT, Daniel Ferreira informou que o clima dessa assembleia não deverá ser muito amistoso. “Estamos cientes das dificuldades financeiras que o município está passando, mas isso não é problema meu nem dos servidores públicos. O que nós queremos é o que o município cumpra sua obrigação conforme prevê a Lei 11.738/2008 e o que ficou acordado com a categoria no ano passado. Caso isso não se confirme, não está descartada a maior greve da história que os profissionais da educação já deflagraram no município de Brasnorte”, comentou.

O líder sindical informou ainda que a Assembleia contará com a presença de dois advogados ligados à federação dos servidores públicos de Mato Grosso. “Se alguém estiver pensando que nós estamos de brincadeira, está muito enganado. Essa assembleia será histórica. Será uma assembleia ‘pedreira’ e por isso mesmo precisamos da presença de todos os servidores. Afinal, estaremos discutindo a situação de dezenas de pais de famílias que tiram o sustento do trabalho que honestamente desenvolvem diariamente”, completou Daniel.

A CSB será representada na Assembléia pelos coordenadores estaduais da Central Antônio Wagner Oliveira e Diany Dias.

RUMORES – Sobre os rumores de bastidores que pairam sobre Brasnorte indicando que a prefeitura municipal não terá condições de começar a pagar o piso salarial nacional dos professores no final deste mês, conforme foi acordado em 2014, Daniel Ferreira Júnior não quis se manifestar nesse momento. “Continuarei acreditando até o último instante que o prefeito Tarciso Aguiar (PSD) dará os pulos dele e arranjará recursos de um jeito ou de outro para cumprir o trato com os profissionais da educação. Agora se ele falhar com a categoria é bom saber que sofrerá pressão. Muita pressão até que arque com o combinado”, frisou.

Fonte: Portal Gazeta do Noroeste MT